Questão número 690700

Acerca da atuação do fonoaudiólogo, na Atenção básica, é correto afirmar que:

    A) As ações devem ser planejadas, independente das necessidades apresentadas pelo território de abrangência da unidade de atenção básica, atendendo aos usuários encaminhados pelas equipes, de forma individual.

    B) As ações devem ser agendadas apenas para atendimentos clínicos individuais (avaliações e terapias).

    C) As ações desenvolvidas são diversas, desde atendimentos individuais, grupos de promoção de saúde (sozinho ou em conjunto com outros membros da equipe de saúde); visitas domiciliares; ser membro do conselho local de saúde.

    D) As ações devem ser desenvolvidas em grupos diversos, como: grupos de envelhecimento com ações que favoreçam a comunicação oral e as habilidades auditivas; de gestantes com orientações sobre amamentação; de promoção à saúde e de comunicação. Isso, sem realizar visitas domiciliares, apenas desenvolver tais ações no centro de saúde.

    E) As ações devem ser realizadas com os agentes comunitários de saúde, com o intuito de participar de campanhas de orientação vocal, aleitamento materno, entre outros; realizar atendimento de psicoterapia; participar das entidades representativas, local e municipal.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...