Questão número 690736

Na Saúde Coletiva, o Fonoaudiólogo é um importante aliado para o aumento da qualidade de vida da população.
É correto afirmar que compete a este profissional:

    A) Criar estratégias medicamentosas e terapêuticas para cura e reabilitação de doenças relacionadas com o sistema auditivo e vestibular, bem como relacionadas a doenças que acometem o sistema fonatório.

    B) Elaborar material educativo sobre gestão de micro e pequenas empresas, a fim de que todos os profissionais da área atuem com igual preço de mercado, para atendimento de populações em situação de vulnerabilidade.

    C) Promover e viabilizar ações de promoção e prevenção no âmbito da saúde auditiva, saúde vocal, desenvolvimento da linguagem, entre outras, além de prezar pela reabilitação da deglutição e fala de crianças, adultos e idosos.

    D) Viabilizar a divulgação de novas estratégias e métodos terapêuticos, ainda que não tenham evidências científicas suficientes para comprovação dos benefícios e ausência de malefícios ao paciente.

    E) Atuar em caráter de substituição a outros profissionais da saúde (não Fonoaudiólogos), exercendo as atividades de competência a tais profissionais, em situação de excepcionalidade, a depender da demanda do serviço de saúde.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...