Questão número 690784

Assinale a alternativa CORRETA quanto a atuação fonoaudiológica na área materno-infantil.

    A) Do ponto de vista fonoaudiológico, é através da sucção que ocorre o bom desenvolvimento do sistema sensório-motor-oral, ou seja, dos órgãos fonoarticulatórios e das funções estomatognáticas.

    B) De acordo com a organização mundial de saúde, recém nascido pré-termo é todo aquele que nasce com idade gestacional inferior a 40 semanas.

    C) Os reflexos de sucção e deglutição, a sucção não-nutritiva e a coordenação entre sugar, deglutir e respirar, começam a ser observados a partir da 12 semana de vida do bebê.

    D) Algumas formas de oferta da alimentação para recém-nascidos que não têm condições de se alimentar por via oral são: vias parenteral e enteral; por gavagem, ou seja, por sonda nasogástrica ou orogástrica; e via traqueostomia.

    E) Na avaliação da prontidão para o recém nascido pré-termo iniciar a alimentação láctea por via oral devem ser considerados fatores como: sexo, cor da pele, controle oral, estado de consciência e comportamento, respostas táteis, controle motor, função motora-oral, controle fisiológico e coordenação entre sucção/deglutição/respiração.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...