Podemos entender que a função social do ensino não consiste apenas em promover e selecionar os mais aptos para a  universidade, mas que abarca outras dimensões da personalidade. Quando a formação integral é a finalidade  principal do ensino e, portanto, seu objetivo é o desenvolvimento de todas as capacidades da pessoa e não apenas as  cognitivas, é INCORRETO afirmar que
						
						-                              A.                                                  o objetivo do ensino não centra sua atenção em certos parâmetros finalistas para todos, mas nas possibilidades  pessoais de cada um dos alunos.
-                              B.                                                  muitos pressupostos da avaliação mudam e os conteúdos de aprendizagem a serem avaliados não serão unicamente  conteúdos associados às necessidades do caminho para a universidade.
-                              C.                                                  o sujeito da avaliação será sempre o aluno e o objeto da avaliação serão sempre as aprendizagens alcançadas em  relação às necessidades de aprendizagens futuras que foram estabelecidas de forma propedêutica.
-                              D.                                                  será necessário levar em consideração os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais que promovam as  capacidades motoras, de equilíbrio e de autonomia pessoal, de relação interpessoal e de inserção social.