Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de recrutamento e seleção, julgue os itens a seguir.
Caso o gerente de recursos humanos de uma organização pública pretenda elaborar o perfil profissiográfico necessário ao processo de seleção da função de gerente de operações, será correta a utilização da técnica de incidentes críticos como forma de colheita de informações sobre a função, em virtude de essa técnica ter como foco verificar as piores situações vividas nessa função.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que se refere à avaliação 360 graus, assinale a opção correta.
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito das escolas do pensamento estratégico, julgue os itens seguintes.
Conforme argumentam os defensores da escola cultural, a formação da estratégia decorre da interação social e baseiase nas interpretações comuns aos membros da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.
Qualidade é característica exclusiva das empresas de alta tecnologia.
Entre as afirmativas que se seguem sobre ciclo de vida do projeto, selecione opção incorreta.
Os gerentes podem dividir os projetos em fases para facilitar o controle gerencial.
O conjunto das fases de um projeto corresponde ao ciclo de vida do projeto.
O ciclo de vida do projeto define as fases que conectam o início de um projeto ao seu fim.
A capacidade das partes interessadas influenciarem o produto do projeto é maior nas fases iniciais do ciclo de vida do projeto.
O nível de custos e de pessoal é maior na primeira e na última fase do ciclo de vida de qualquer projeto.
Uma empresa que diagnostica a necessidade de uma profunda mudança organizacional deve iniciar esse processo
criando uma coalizão de pessoas influentes na organização para sustentar o processo de mudança.
desenvolvendo uma visão compartilhada do sentido da mudança entre os seus membros.
estabelecendo um sentido de urgência para a necessidade de mudança, reduzindo as resistências entre os membros da empresa.
gerando mudanças de curto prazo que se transformem em vitórias visíveis a todos os membros da empresa.
criando forças-tarefa para diagnosticar os problemas cruciais a serem enfrentados em primeiro lugar.
De acordo com Douglas Mc Gregor, a teoria segundo a qual os funcionarios aceitam o trabalho naturalmente, buscam responsabilidades e exercitam o autodirecionamento e o autocontrole para atingir os objetivos organizacionais, é conhecida como:
Com relação a defesa da concorrência, práticas desleais e infrações à ordem econômica, julgue os itens que se seguem.
A diferença entre o valor normal e o preço de exportação é denominada margem de dumping. Para que tal diferença seja calculada, é necessário que se faça a comparação justa entre o preço de alocação da mercadoria, a taxa de exportação e o valor normal, vigentes durante o período estabelecido para a investigação de existência de dumping.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
À declaração, por escrito, de tudo o que o funcionário faz, como deve ser feito e por que é feito denomina-se
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
É possível notar, entre muitos gestores públicos, preocupação crescente com a sustentabilidade de suas ações e com a estrutura necessária para dar continuidade e consolidar suas gestões. Elevar o nível de maturidade na gestão é garantir terreno fértil para o desenvolvimento e a perenidade de práticas positivas. Quanto ao conceito, aos modelos e aos componentes da maturidade, julgue os itens de 114 a 116.
Inicial (informal ou caótico), repetitível (disciplinado), definido (padronização consistente), gerenciado (previsível e controlado) e em otimização (continuamente em melhoria) são áreas-chave de processo de maturidade de gestão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...