Questões de Administração Geral

Lista completa de Questões de Administração Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A Administração tem características próprias que os estudiosos e práticos devem considerar. Sobre isso, assinale a alternativa incorreta.

    A) A Administração é um processo dinâmico e social

    B) A Administração é um processo catalisador e disseminador de conhecimentos, ideias e aprendizados

    C) A Administração é ativa, criativa e complexa

    D) A Administração é uma atividade exata e tangível, mas avaliável

    E) A Administração é coordenada, abrangente e interativa

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


O clima organizacional apresenta tantas variáveis divergentes que não pode ser medido com uma só ferramenta.

São atributos da função administrativa de organizar, EXCETO:

    A) Permitir o alcance dos objetivos traçados da melhor maneira a possível.

    B) Agrupar e estruturar todos os recursos da empresa.

    C) Promover o eficiente trabalho em conjunto das pessoas.

    D) Comparar padrões de desempenhos que estão sendo alcançados com os planejados.

A Administração tem seus conceitos, premissas e princípios. A respeito dos princípios da Administração assinale a alternativa incorreta.

    A) Ter aplicação e abrangência universais

    B) Ter forte abordagem de relatividade no tratamento dos assuntos da Administração

    C) Saber que o foco da Administração são as pessoas que trabalham e/ou interagem com a organização

    D) Considerar toda a organização de forma interativa

    E) Saber que a Administração não permite e nem incentiva generalizações e particularizações decorrentes das características das organizações e das pessoas

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


Um dos estilos de se administrar um conflito organizacional é o estilo de evitação, que consiste na fuga do conflito. E?empregado quando o problema e? corriqueiro, quando na?o ha?perspectiva de se ganhar o conflito, quando se necessita de tempo para obter uma informac?a?o ou quando um conflito pode ser desvantajoso.

Sobre as premissas da Administração, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A Administração deve sustentar a constituição e a continuidade das organizações. II. A aplicação da Administração deve estar sustentada pelos otimizados uso e equilíbrio da teoria e da prática administrativa. III. A qualidade da Administração está diretamente correlacionada ao estilo de atuação e ao nível de conhecimento administrativo dos executivos e funcionários das organizações.
Estão corretas as afirmativas:

    A) I, II e III

    B) Apenas I e III

    C) Apenas I

    D) Apenas II

    E) Apenas III

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


Latente, experienciado e manifestado são os três níveis de gravidade de um conflito, sendo o latente o mais grave deles, pois ocorre quando as partes envolvidas nutrem sentimentos de hostilidade, raiva, medo e descrédito. No entanto, esse nível não se manifesta externamente de forma clara.

Na pirâmide das necessidades humanas proposta por Maslow aquela que ocupa o nível mais elevado onde o indivíduo realiza seu próprio potencial incluindo-se o trabalho criativo desafiante e a participação no processo decisório é a:

    A) Necessidade de estima.

    B) Necessidade de autorrealização.

    C) Necessidade primária.

    D) Necessidade de segurança.

A função administrativa que se preocupa com as possíveis ações corretivas para redirecionar os esforços no caminho dos objetivos inicialmente traçados é denominada:

    A) Planejar.

    B) Organizar.

    C) Controlar.

    D) Dirigir.

Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.


São fatores geradores de conflito em empresas, relativos à diversidade cultural dos colaboradores envolvidos: o etnocentrismo (quando uma pessoa, de uma determinada cultura, recorre a seus próprios valores culturais como parâmetro para resolver algum problema, em um ambiente cujos padrões culturais sejam distintos dos seus próprios); as práticas gerenciais indevidas (quando se aplica uma determinada prática gerencial, levando-se em conta apenas sua eficiência e eficácia, sem a avaliação de diferenças culturais); as percepções diferentes (quando pessoas de diferentes culturas apresentam valores e entendimentos distintos); e a comunicação errônea (quando diferenças culturais, como, por exemplo, idioma, costumes e sentimentos, geram equívocos de comunicação).

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...