Questões sobre Avaliação de documentos

Lista completa de Questões sobre Avaliação de documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. A avaliação de documentos auxilia a racionalização dos serviços arquivísticos ao reduzir a massa documental, o que é realmente essencial, visto que tal avaliação aumenta o índice de recuperação da informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação é um processo de análise que

  • A. distribui os documentos pelas séries.
  • B. examina a exatidão da sequência dos documentos na respectiva série.
  • C. estabelece os prazos de guarda e a destinação dos documentos.
  • D. corrige as distorções das séries em relação ao fundo em que se encontram.
  • E. desenvolve novos procedimentos de classificação documental.

No processo de avaliação preconizado pelo Manual de gestão documental da Justiça do Trabalho (versão 1.0, de 2011), a separação dos processos por atividade econômica (indústria, comércio, transporte etc.) deve ser aplicada, a título de amostragem, a documentos

  • A. correntes.
  • B. não orgânicos.
  • C. destinados a eliminação.
  • D. de guarda permanente.
  • E. de valor histórico.

Julgue os itens a seguir, acerca das comissões de avaliação e massas documentais acumuladas. A verificação dos adequados prazos de prescrição e decadência de direitos faz parte dos princípios básicos que norteiam o trabalho de análise das comissões de avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca das comissões de avaliação e massas documentais acumuladas. Estudos realizados por comissões de análise e avaliação de documentos para definição de prazos de caducidade tornam-se sem efeito, pois a avaliação de caducidade cabe ao Conselho Nacional de Arquivologia.

  • C. Certo
  • E. Errado

A análise documental desdobra-se em algumas ações, aquela que consiste no registro cronológico de todos os documentos nele encontrados, é a ação de:

  • A. Ordenar.
  • B. Classificar.
  • C. Registrar.
  • D. Difundir.

Em relação às facetas consideradas na avaliação dos documentos de arquivos, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) os itens abaixo.

( ) valor primário/administrativo

( ) valor histórico/primário

( ) valor secundário/histórico

( ) valor secundário/administrativo

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo,

  • A. V – F – V – F.
  • B. V – F – F – V.
  • C. F – V – F – V.
  • D. V – V – F – V.
  • E. F – F – V – V.

No que concerne à avaliação de documentos de arquivo, julgue os itens a seguir. Quando se identificar valor informativo em um documento, este deverá ser mantido por mais tempo no arquivo corrente.

  • E. Errado
  • C. Certo

No que concerne à avaliação de documentos de arquivo, julgue os itens a seguir. A destinação final dos documentos de arquivo deve ser aplicada após o esgotamento completo do valor primário dos documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à avaliação de documentos de arquivo, julgue os itens a seguir. A principal contribuição da macroavaliação é privilegiar o valor informativo dos documentos de arquivo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...