Questões de Biblioteconomia da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Lista completa de Questões de Biblioteconomia da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação às enciclopédias é correto afirmar que, EXCETO:

  • A. As primeiras enciclopédias foram escritas para um público erudito.
  • B. A maioria das enciclopédias que apareceram antes da invenção da imprensa tinha arranjo metódico ou sistemático.
  • C. A censura às enciclopédias já ocorreu em diversas ocasiões e em vários países.
  • D. O consenso quanto à melhor forma de ordenar logicamente o conhecimento surgiu com as primeiras enciclopédias.
  • E. Nas enciclopédias eletrônicas que utilizam o recurso do hipertexto, a questão do arranjo torna-se irrelevante.

Na indexação, a forma abreviada de determinar um documento tirando frases do próprio documento denomina-se:

  • A. Fichar
  • B. Resumo Informativo
  • C. Sumário
  • D. Resumo Crítico
  • E. Extrato

Nas atividades propostas pelo Serviço de Referência é levado em consideração o tipo de biblioteca e perfil dos usuários. Para um trabalho bem sucedido são requisitos necessários, EXCETO:

  • A. Um sistema com interface amigável e de boa navegação
  • B. O oferecimento de atividades que antecipem as demandas de informações
  • C. O planejamento para o atendimento virtual
  • D. Uma postura criativa e pro ativa do Bibliotecário
  • E. Assumir o erro, caso o cliente não seja atendido prontamente

No processo de indexação, os tesauros são entendidos como:

  • A. Compilação ordenada de conceitos, para indexação e recuperação.
  • B. Conceitos para indexação.
  • C. Associação de termos.
  • D. Compilação desordenada de conceitos, para indexação e recuperação.
  • E. Conceitos para recuperação.

Para fins de catalogação descritiva o título particular sob o qual uma obra que apareceu sob títulos variantes deve ser identificada, chama-se título:

  • A. Coletivo
  • B. Uniforme
  • C. de Partida
  • D. Equivalente
  • E. Principal

O marketing em unidades de informação pode ser entendido como:

  • A. Modo de gestão do conhecimento.
  • B. Modo de gestão de pessoas.
  • C. Modo de gestão financeira.
  • D. Modo de gestão de materiais.
  • E. Modo de gestão administrativa.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...