Questões de Comércio Internacional da Fundação Carlos Chagas (FCC)

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Afirma-se que o profissional de marketing, publicidade e comunicação deve demonstrar como cada objetivo de comunicação pode contribuir para os objetivos de negócio. NÃO faz parte do processo comunicacional de uma marca com seu consumidor

  • A. despertar consciência.
  • B. estabelecer um perfil sociodemográfico do consumidor.
  • C. chamar atenção.
  • D. suscitar interesse.
  • E. garantir identificação e empatia com o consumidor.

Nas operações de importação com regime de "drawback"

  • A. haverá isenção de ICMS desde que os estabelecimentos participantes da operação estejam localizados em unidades distintas da Federação.
  • B. terá regime simplificado de tributação o ICMS.
  • C. haverá isenção de ICMS sobre todas as mercadorias importadas nesta condição.
  • D. se aplica a isenção de ICMS às mercadorias beneficiadas com suspensão dos impostos de importação e sobre produtos industrializados.
  • E. se aplica a isenção de ICMS às mercadorias das quais resultarem, para exportação, produtos industrializados e operações realizadas com álcool.

No que se refere à inserção do Estado da Bahia nos fluxos internacionais de comércio, é preciso estabelecer linhas de intervenção que, em paralelo ao processo de agregação local de valor e adensamento da matriz econômica, fortaleçam e ampliem a inserção do Estado nos fluxos internacionais de comércio. O fomento à internacionalização da Bahia é um requisito fundamental para o próprio processo de aumento da competitividade da economia

  • a.

    estadual, além de revelar um alinhamento com uma política já estabelecida no Governo Federal.

  • b.

    estadual, que se revela uma política exclusivamente no âmbito do Governo Federal.

  • c.

    estadual, se revelando uma política exclusivamente no âmbito do Governo Estadual.

  • d.

    nacional, além de revelar um alinhamento com uma política já estabelecida exclusivamente no âmbito dos Governos municipais.

  • e.

    que não deve ter alinhamento com política estabelecida no âmbito do Governo Federal, por não ser de interesse para o aumento da competitividade da economia estadual.

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