Questões de Comunicação Social do ano 2015

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes. Imagem institucional é a forma como uma instituição quer ser percebida por seus públicos de interesse, de modo a representar toda sua essência, ou seja, aquilo que ela realmente é.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes. Identidade institucional é a forma como os públicos de interesse percebem uma referida instituição, empresa ou corporação.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes. A empresa pode se utilizar de inúmeros instrumentos, entre eles o house organ, comumente chamado de jornal da empresa, para divulgar para seu público interno informações sobre a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes. A realização de levantamento de dados é importante para o planejamento do trabalho de comunicação dentro de uma empresa, afinal, por meio de instrumentos como a pesquisa bibliográfica, pode-se estabelecer um diagnóstico inicial.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes. A qualidade da comunicação interna depende, entre outros fatores, da abertura e disponibilização de informações por parte da diretoria, tendo-se a verdade como princípio norteador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise. Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem de distorções acumuladas com o passar do tempo, são classificadas como ciclotímicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise. Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos. Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que contenha as principais informações a respeito dos veículos ou até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse de informações de forma direta.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos. No jornalismo institucional, as empresas direcionam a publicação de informações conforme suas necessidades, e evitam, em algumas situações, a divulgação de notícias que possam gerar dúvidas no que se refere à integridade da instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos. O press book, comumente conhecido como press kit, consiste em um conjunto de materiais sobre o assessorado (fotografias, textos, releases, brindes, entre outros), organizados no formato de livro, para serem distribuídos aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa ou outros eventos que envolvam a mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...