Questões sobre Produção Gráfica

Lista completa de Questões sobre Produção Gráfica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de diagramação, resolução, sistemas de cor e tipos de arquivos, julgue os próximos itens. Para obter uma diagramação de qualidade, deve-se evitar o uso de contrastes fortes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de diagramação, resolução, sistemas de cor e tipos de arquivos, julgue os próximos itens. As técnicas, os conhecimentos e os procedimentos que visam à maior eficácia na transmissão visual de mensagens verbais e não verbais, por meio dos diversos meios de comunicação, seguem quatro princípios básicos da diagramação: proximidade, alinhamento, repetição e contraste.

  • C. Certo
  • E. Errado

Relacione adequadamente os tipos de papéis para impressão às respectivas destinações.

A sequência está correta em

  • A. 3, 4, 1, 2.
  • B. 2,1, 4, 3.
  • C. 1, 4, 3, 2.
  • D. 2, 3, 1, 4.
  • E. 3, 1, 4, 2.

Quando o publicitário cria um anúncio de jornal ou revista, outdoor ou qualquer outro tipo de material impresso apenas com frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração, está realizando um:

  • A. Advertising.
  • B. All-type.
  • C. No images.
  • D. Approach.

Marca que reúne graficamente letras do nome da empresa (pode ser o nome completo ou não) e elementos formais puros, abstratos. Qualquer representação gráfica padronizada e distintiva utilizada como marca:

  • A. Marca.
  • B. Logomarca.
  • C. Logotipo.
  • D. Símbolo.

Após o processo de impressão o material será cortado (“refilado”) no tamanho correto. Mas o corte pode sofrer uma variação de até 3mm. A forma correta de se lidar com essa variação é usar a sangria no documento. “Sangrar” significa:

  • A. Fazer a arte ultrapassar o limite do formato final.
  • B. Fazer dégradée na arte até chegar o limite do formato final.
  • C. Fazer a arte não ultrapassar o limite do formato final.
  • D. Fazer a arte chegar até o limite exato do formato final.

O papel é o principal componente no sistema de impressão. O impacto visual causado por um impresso está diretamente relacionado ao material utilizado em sua produção. Existem no mercado inúmeros tipos e qualidades de papel. Os papéis são classificados de acordo com o:

  • A. Peso, textura e tamanho.
  • B. Tamanho, textura e cor.
  • C. Peso, tamanho e cor.
  • D. Peso, textura e cor.

Este papel tem superfície uniforme, é branco, encorpado, fosco e de baixo custo. Sua gramatura varia de 56 à 240 gramas. Esse tipo de papel é ideal para papel timbrado, miolo de livros, folhetos, receituários, e outros. Referimo-nos a(o):

  • A. Duplex.
  • B. Off-set.
  • C. Reciclato.
  • D. Couchê.

Tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia. Tem-se a possibilidade de manipular uma imagem de acordo com o desejo do publicitário. A regra é promover, conquistar e encantar o consumidor. Referimo-nos a um elemento fundamental na publicidade:

  • A. Análise de cores.
  • B. Prova de cores.
  • C. Teste gráfico.
  • D. Foto publicitária.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos ao design jornalístico.

Os tipos Garamond, Times New Roman e Helvética são exemplos de fontes com serifa.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...