Questões sobre Telefonia

Lista completa de Questões sobre Telefonia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O modo como interpretamos as mensagens de nossos órgãos dos sentidos, para dar alguma ordem e significado ao nosso meio ambiente é conhecido como:

  • A.

    Diferenças individuais.

  • B.

    Comunicação.

  • C.

    Percepção.

  • D.

    Personalidade.

Assinale a única alternativa correta que mostra como fazer ligações DDI utilizando operadoras de telefonia fixa ou móvel.

  • A.

    00 + código da prestadora (se houver) + código DDI do país de destino + código da área da cidade + número do telefone.

  • B.

    0 + código da prestadora + código DDI do país de destino + código de área (se houver) + número do telefone.

  • C.

    00 + código DDI do país de destino + código da prestadora + código de área (se houver) + número do telefone.

  • D.

    90 + 0 + código da prestadora + código DDI do país de destino + código de área (se houver) + número do telefone.

As Centrais de Tanden são:

  • A.

    As centrais telefônicas dentro de uma empresa, em contraposição às centrais telefônicas públicas.

  • B.

    As centrais que fazem a comutação de troncos entre centrais locais em uma área local ou região metropolitana e são empregadas para otimizar o encaminhamento do tráfego em uma região com grande número de centrais locais.

  • C.

    As centrais que concentram o tráfego e entrada e saída oriunda de outras centrais de uma mesma região para outras regiões.

  • D.

    As centrais responsáveis pelo gerenciamento da comutação de uma determinada área local aonde chegam às linhas de assinantes.

As companhias telefônicas oferecem alguns serviços. Assinale a única alternativa que caracteriza corretamente um destes serviços.

  • A.

    Denominamos de chamadas de telefone para telefone (TT) no caso de contato ser feito com o posto telefônico da cidade da pessoa com quem você quer falar.

  • B.

    Denominamos de chamadas para determinada pessoa (DPA) quando você informa que a cobrança será feita contra o número chamado.

  • C.

    Denominamos de serviço de mensageiro quando você informa o nome da pessoa com quem você quer falar.

  • D.

    Denominamos de chamadas com aprazamento, quando você determina o horário mais conveniente para você falar.

As listas telefônicas impressas possuem uma seção classificada. Sobre essa seção podemos afirmar:

  • A.

    A seção classificada é composta somente por telefones comerciais, organizada por ordem alfabética de endereços dos estabelecimentos cadastrados.

  • B.

    A seção classificada é composta somente de telefones comerciais, organizada por ordem alfabética de títulos que identificam ou designam o ramo de atividade ou produto.

  • C.

    A seção classificada é composta por telefones relacionados à indústria e comércio.

  • D.

    A seção classificada é composta somente por telefones comerciais, organizada por ordem alfabética das empresas cadastradas.

Assinale a única alternativa que demonstra corretamente o código de algumas operadoras de longa distância no Brasil:

  • A.

    21 - Embratel; 43 - Tim; 15 – Telefônica; 81 - Sermantel.

  • B.

    31 - GVT; 41 - OI; 23 – Intelig; 12 – CTBC Telefônica.

  • C.

    41 - Sermantel; 25 - Intelig; 15 - Telefônica; 21 - Embratel.

  • D.

    25 – GVT; 15 - Telefônica; 31 – Oi; 23 - Intelig; 41 – Tim.

Assinale a alternativa INCORRETA no que tange as tarifas praticadas.

  • A.

    Dada a intensa competição na prestação do serviço telefônico e a decorrente dinâmica nos preços praticados, estes podem variar de um dia para o outro, respeitando a divulgação prévia.

  • B.

    As informações sobre o plano de numeração e os impostos, são mantidas pela ANATEL e atualizadas mediante solicitações e comunicados das prestadoras.

  • C.

    Os valores informados de tarifa não valem para as chamadas telefônicas a cobrar, nem para as chamadas originadas de terminais pré-pagos.

  • D.

    As alterações nos valores das tarifas são objeto de anúncio público veiculado pelas prestadoras com antecedência mínima de dois dias da sua vigência.

Ao desempenhar atividade relacionada à telefonia, considere os seguintes procedimentos:

I. Após ouvir a solicitação do interlocutor, informá-lo a respeito da ação que será realizada na seqüência.

II. Avisar ao interlocutor que está transferindo a ligação para o setor solicitado.

III. Utilizar expressões bem familiares (do tipo "bem", "amorzinho") para deixar o usuário à vontade.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I.

  • B.

    I e II.

  • C.

    I e III.

  • D.

    II.

  • E.

    II e III.

O Agente de Apoio Administrativo designado para trabalhar no setor de telefonia, dentre outras atribuições, deve

  • A.

    fazer a manutenção e pequenos reparos técnicos no equipamento de telefonia.

  • B.

    controlar o tempo de cada ligação pessoal dos funcionários do órgão em que trabalha.

  • C.

    selecionar as ligações externas que devem ser passadas para os dirigentes do órgão.

  • D.

    fazer inspeções periódicas nos aparelhos telefônicos das diversas seções do órgão em que trabalha.

  • E.

    conhecer a estrutura do órgão em que trabalha para direcionar corretamente as ligações externas.

Em uma ligação externa, um usuário dos serviços da Prefeitura está irritado ao telefone, afirmando ter ligado cinco vezes e que o ramal desejado está sempre ocupado. O usuário é ríspido e o Agente de Apoio Administrativo o trata da mesma forma. Neste caso, faltou ao Agente

  • A.

    atenção.

  • B.

    discrição.

  • C.

    objetividade.

  • D.

    autocontrole.

  • E.

    presteza.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...