Questões sobre Avaliação Física

Lista completa de Questões sobre Avaliação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os processos de testes, medidas e avaliação têm apresentado um crescente interesse por parte dos profissionais de Educação Física. Esse processo contribui para a identificação de parâmetros da aptidão física do indivíduo. Os parâmetros são importantes para iniciar um treino e/ou para promover o prosseguimento e a condução de exercícios. Sobre o conteúdo apresentado, marque a alternativa CORRETA.

    A) A objetividade do teste reflete que ele produz escores similares para dado indivíduo, quando o mesmo é administrado por diferentes avaliadores.

    B) A avaliação somativa é utilizada antes de iniciar o trabalho. Seu objetivo é conhecer as condições iniciais do avaliado, para serem traçados os objetivos do processo de treinamento.

    C) O teste é um instrumento subjetivo, que se relaciona a um procedimento ou técnica de investigação.

    D) A aptidão física utilizada nos testes possui a capacidade de ser conduzida através da orientação do movimento.

    E) O tempo de duração determina a importância ou o valor da informação coletada.

João José, professor de educação Física do município de Alagoa Nova, usou a fórmula de Tanaka para fazer uma determinada mensuração em um de seus alunos. Nesse caso, ele avaliou.

    A) A frequência cardíaca.

    B) A pressão arterial.

    C) O índice de massa corpórea.

    D) O nível de flexão muscular.

    E) As dobras cutâneas.

Caso a pessoa da questão anterior do IMC seja totalmente sedentária, então ela se enquadra de acordo com as tabelas que podem ser encontradas em diversas literaturas, na faixa de.

    A) Obesidade grau II.

    B) Magreza

    C) Normal

    D) Sobrepeso

    E) Obesidade grau I.

O cálculo do IMC de uma pessoa com 95 Kg e 1,72m é aproximadamente.

    A) 32,20.

    B) 55,23.

    C) 0,018.

    D) 27,61.

    E) 150,2.

Medida é uma determinação de grandeza e se constitui no primeiro instrumento para se obter informação sobre algum dado pesquisado. A avaliação é um processo de fundamental importância dentro da Educação Física. Os instrumentos ilustrados são respectivamente.

    A) Banco de Wells, Estadiômetro, Dinanômetro

    B) Banco de Skills, Simetrógrafo, Dinamômetro

    C) Banco de Wells, Estadiômetro, Adipômetro.

    D) Banco de Skills, Estadiômetro, Adipômetro.

    E) Banco de Wells, Simetrógrafo, Dinamômetro.

É medida na face posterior do braço, paralelamente ao eixo longitudinal, no ponto que compreende a metade da distância entre a borda súpero-lateral do acrômio e o olécrano.

    A) Dobra cutânea subescapular

    B) Dobra cutânea biciptal

    C) Dobra cutânea tricipital.

    D) Dobra cutânea axilar média.

    E) Dobra cutânea torácica

“Trata-se de um questionário detalhado que deve ser respondido com o máximo de fidelidade possível. Seu preenchimento é feito antes mesmo da avaliação física propriamente dita. Com esse teste, o avaliador poderá analisar com mais tempo e cautela os hábitos diários da pessoa, tais como alimentação, horas de sono, rotina de trabalho e tempo disponível para se exercitar”.
A conceito do texto acima é de avalição física do tipo:
Assinale a alternativa CORRETA:

    A) Anamnese.

    B) Teste de capacidade cardiorrespiratória.

    C) Testes antropométricos e de composição corporal.

    D) Avaliação neuromotora.

    E) Bioimpedância.

Ricardo Montenegro é educador físico no município de Passira, sabendo que a Frequência Cardíaca é o valor referencial que determina quantas vezes o coração bate por minuto. Sem levar em conta a fórmula de Tanaka e utilizando o cálculo simples para achar a frequência máxima de 3 pessoas, Juliana 52 anos, Maria 55 anos e Carlos 58 anos, que irão iniciar atividades com ele, teremos como resultado respectivamente.

    A) 178 bpm, 175 bpm e 172 bpm.

    B) 168 bpm, 165 bpm e 162 bpm.

    C) 158 bpm, 155 bpm e 152 bpm.

    D) 148 bpm, 145 bpm e 142 bpm.

    E) 128 bpm, 125 bpm e 122 bpm.

A avaliação é um processo de fundamental importância dentro da Educação Física, seja escolar, esportiva ou de rendimento. Medida é uma determinação de grandeza e se constitui no primeiro instrumento para se obter informação sobre algum dado pesquisado. Os instrumentos ilustrados são
respectivamente.

    A) Estadiômetro, Audiômetro, Banco de Wells.

    B) Simetrógrafo, Adipômetro, Banco de Wells.

    C) Siderógrafo, Adipômetro, Banco de Skills.

    D) Estadiômetro, Adipômetro, Banco de Wells.

    E) Simetrógrafo, Audiômetro, Banco Skills.

É a avaliação física que determina a importância ou valor da informação coletada nos testes e nas medidas, indicando se os objetivos estão ou não sendo atingidos e se o sistema de ensino ou treinamento está ou não sendo satisfatório. Com relação ao tema, julgue os itens subsecutivos. I- Avaliação Somativa é a soma de todas as avaliações ao final de um período, (um ano ou dois), tem o objetivo de se obter um quadro geral da evolução do indivíduo. II- Avaliação Diagnóstica é a informação constante sobre o desempenho do aluno que é fator primordial para o direcionamento do alcance dos objetivos. Seria a avaliação a cada três ou quatro meses. III- Avaliação Formativa é o tipo de avaliação que envolve a descrição, classificação e a determinação do valor de algum aspecto do comportamento do aluno. É a primeira avaliação do mesmo, mostra seus pontos fortes e fracos.

    A) Todos os itens estão corretos.

    B) Todos os itens estão errados.

    C) Apenas o item I está correto.

    D) Os itens I e III estão errados.

    E) Os itens I e III estão corretos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...