Questões de Língua Francesa do ano 2011

Lista completa de Questões de Língua Francesa do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: Leia o texto abaixo para responder às questões de números 41 e 42.

O pronome demonstrativo celui-ci, sublinhado no texto acima, refere-se a

  • A.

    Cadre européen commun de référence.

  • B.

    niveau des réalisations attendues.

  • C.

    concept de genre de discours.

  • D.

    modèle de composantes.

  • E.

    enseignement par stratégies.

Leia o trecho:

Os termos grifados no texto acima referem-se, respectivamente, a

  • A.

    apprenants − à la maîtrise.

  • B.

    apprenants − texte.

  • C.

    divers types de texte − texte.

  • D.

    aider à comprendre − apprenants.

  • E.

    apprenants − apprenants.

De acordo com o texto,

  • A.

    a leitura linear, as páginas explicativas sobre o texto e o autor são exemplos que revelam a complexidade do trabalho com a leitura.

  • B.

    a percepção das palavras, das frases, da arquitetura do texto e a intenção de leitura são algumas das estratégias usadas na construção de sentido de um texto.

  • C.

    a leitura global procura transferir para a língua materna as estratégias de leitura usadas na língua estrangeira.

  • D.

    a leitura global é o resultado de pesquisas iniciadas para o trabalho com a escrita, portanto deixando de lado os conhecimentos prévios do leitor.

  • E.

    os conhecimentos prévios e a visão de mundo do leitor sempre estiveram presentes no estudo sobre a leitura de textos literários.

Segundo o texto,

  • A.

    a internet oferece uma exposição ilimitada e sem regras à língua estrangeira.

  • B.

    o professor não tem uma função determinada ao usar os recursos multimídia.

  • C.

    a internet favorece as relações entre saber e documentação pedagógica.

  • D.

    o papel de guia, assumido pelo professor, ganha destaque com os recursos on-line.

  • E.

    a internet modifica o aprendizado dando maior autonomia ao professor.

Claude Germain, em seu livro Évolution de l’enseignement des langues: 5000 ans d’histoire (Paris: Clé International, 1993), define méthode ou approche como

  • A.

    ensemble de principes, propositions ou procédés organisés en vue de faciliter l'apprentissage.

  • B.

    niveau où se déroule l'enseignement proprement dit en vue de faciliter l'acquisition d’une langue seconde.

  • C.

    principes généraux communs à un contexte et à la pratique dans une salle de classe déterminée.

  • D.

    matériel didactique comprenant le contenu d'apprentissage et utilisé par l’enseignant pendant ses cours.

  • E.

    textes et exercices portant sur un même thème et destiné à un certain niveau de langue de l’apprenant.

Atenção: Leia o texto abaixo para responder às questões de números 49 e 50´.

O termo pourtant, sublinhado no texto acima, pode ser substituído, sem alteração de sentido, por

  • A.

    donc.

  • B.

    outre.

  • C.

    ainsi.

  • D.

    aussi.

  • E.

    mais.

Atenção: Leia o texto abaixo para responder às questões de números 51 e 52.

Segundo Claude Germain, na maioria dos casos em que a elaboração dos programas baseia-se em uma análise de necessidades,

  • A.

    tanto as necessidades dos alunos quanto as das instituições são consideradas.

  • B.

    as aspirações pessoais ou interesses dos alunos são levadas em conta.

  • C.

    as características do cargo mudam em função das pessoas que o ocupam.

  • D.

    os aspectos culturais são limitados aos interesses particulares dos alunos.

  • E.

    as necessidades socioculturais dos aprendizes não são consideradas.

Atenção: Leia o texto abaixo para responder às questões de números 53 e 54.

Segundo Paul Cyr, na citação apresentada acima de seu livro Les stratégies d’apprentissage (Paris: Clé International, 1998), a léçon zero, destinada aos futuros aprendizes, deve

  • A.

    permitir-lhes empregar os conhecimentos que já possuem sobre a aprendizagem de uma língua.

  • B.

    trazer-lhes leituras e exercícios para a fixação de competências adquiridas em outros contextos de aprendizagem.

  • C.

    proporcionar-lhes discussões em grupo sobre os contextos em que aprenderam outros idiomas.

  • D.

    fornecer-lhes textos e exercícios sobre conhecimentos que precedem a aprendizagem do idioma.

  • E.

    apontar alvos e objetivos a serem alcançados pelo grupo durante o curso de língua estrangeira.

Atenção: Leia o texto abaixo para responder às questões de números 55 e 56.

O pronome en, sublinhado no texto acima, tem como referente:

  • A.

    développement cognitif.

  • B.

    salle de classe.

  • C.

    transfert des connaissances.

  • D.

    extérieur.

  • E.

    matériel publié.

Para Paul Cyr, a tomada de consciência das estratégias de aprendizagem e seu treino, por parte do aluno, têm por objetivo

  • A.

    permitir uma integração do aluno em seu contexto sociocultural.

  • B.

    levá-lo a atuar de forma cidadã na sociedade em que vive.

  • C.

    promover sua atuação como multiplicador de aprendizagens.

  • D.

    transformá-lo em um futuro professor reflexivo.

  • E.

    aumentar sua autonomia e desenvolver sua capacidade de aprender.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...