Questões de Língua Inglesa da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Língua Inglesa da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

In text IV, without altering the general meaning of the sentence, “pinpoint” (l.10) could be replaced by (mark right — C — or wrong — E)

determine.

  • C. Certo
  • E. Errado

In text IV, without altering the general meaning of the sentence, “pinpoint” (l.10) could be replaced by (mark right — C — or wrong — E)

ascertain.

  • C. Certo
  • E. Errado

Decide whether the statements below, which concern the ideas of text II and the vocabulary used in it, are right (C) or wrong (E).

The word “unsparingly” (l.13) can be correctly replaced by unmercifully, without this changing the meaning of the text.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considering the ideas and the vocabulary of text II, decide whether the statements below are right (C) or wrong (E).

The word “genial” (l.15) means unusually intelligent.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considering the grammatical and semantic aspects of text I, decide whether the following items are right (C) or wrong (E).

There would be no change in the meaning of the passage from “Often” (l. 2) to “duplicity” (l.4) if it were replaced by Even though it is often confused with espionage, which is its illegitimate cousin, diplomacy has been linked with misbehaviour and duplicity for centuries.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considering the grammatical and semantic aspects of text I, decide whether the following items are right (C) or wrong (E).

The words “clad” (l. 18) and “quaffing” (l.19) could be correctly replaced by dressed and sipping without this altering the meaning of the sentence, although this substitution would make the text less humorous.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Ao questionarem suas crenças e pressupostos percebidos nos textos e livros didáticos, alunos tornam-se sujeitos críticos, capazes de transformar suas comunidades e sociedades, bem como a si mesmos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da relação entre a metodologia de ensino da língua inglesa e a formação da cidadania, julgue os itens subsequentes. Atualmente, o papel político dos professores na sala de aula é menor que no passado, pois eles devem evitar a mediação de discussões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. A habilidade de saber o quê, para quem e como produzir enunciados apropriados em determinada situação faz parte da competência comunicativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da metodologia de ensino da língua inglesa, julgue os itens a seguir. Ao longo do tempo, foram propostas diferentes metodologias de ensino de línguas, mas essas metodologias têm defendido semelhantes entendimentos sobre o que é linguagem e como ela deve ser ensinada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...