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Língua Portuguesa - Relações Semânticas - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
                                 Leia os trechos a seguir e assinale a alternativa em  que, considerando o contexto, estão apresentados os  sinônimos adequados e respectivos para as palavras  destacadas.  I. Aliás, se isso pode servir de algum CONSOLO à  sua ignorância [...]  
Língua Portuguesa - Relações Semânticas - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
                                 Assinale a alternativa em que o vocábulo destacado  possui valor anafórico.
                                 No fragmento MAS não é desanimador saber uma  coisa dessas?, a relação de sentido estabelecida  pela conjunção destacada é:
Língua Portuguesa - Estrutura de Formação das Palavras - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
                                 As palavras estão em constante processo de  evolução, o que torna a língua um fenômeno vivo que  acompanha o homem. Considerando os processos  de formação de palavras, pode-se afirmar que  cachoeirense é formada por:
Língua Portuguesa - Termos da Oração - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
                                 [...] mas um instrumento de suplício e de opressão  que ele, GRAMÁTICO, aplica sobre nós, os  IGNAROS.
Língua Portuguesa - Período Composto - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
                                 Porque a verdade é que eu também não sei. A  respeito desse período, analise as afirmativas a  seguir.
                                 Em todas as frases abaixo, transcritas do texto, as formas verbais destacadas estão flexionadas no mesmo tempo,COM EXCEÇÃO DE:
                                 Em Que me aconteceria SE eu dissesse a uma bela  dama [...], o SE, morfologicamente, é:
                                 O uso das aspas em pegar indica:
                                 Ao se reescrever a frase [...] outras pessoas tocam  PIANO de ouvido. substituindo a palavra em  destaque por um pronome oblíquo, tem-se o seguinte  resultado:
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