Lista completa de Questões sobre Bases Psicológicas da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com Coll, um dos problemas sociais que mais preocupam os professores, pais e as próprias crianças é
a frequência com que se manifestam em aula as condutas agressivas.
o excesso de limites impostos pela escola.
a ausência de liderança e organização das escolas frente aos alunos da geração Y.
o uso excessivo de programas preventivos relacionados às drogas.
o uso excessivo de programas preventivos relacionados às drogas.
Conforme Coll, no transtorno autista sempre há anomalias e deficiências na compreensão da linguagem expressiva e receptiva. Nesse sentido, analise as seguintes afirmativas, marcando C, se corretas, ou E, se erradas:
( )Mutismo total ou funcional; pode haver verbalizações que não sejam propriamente linguísticas.
( ) Discurso e conversa com desenvoltura e temas elaborados; ausência de anomalias prosódicas.
( ) Associação de enunciados verbais com condutas próprias (compreende ordens simples).
( ) Linguagem oracional; há orações que não são ecolálicas.
A alternativa que preenche corretamente os parênteses, de cima para baixo, é:
E  C  E  E.
C  C  C  E.
E  E  C  C.
C  E  C  C.
C  E  E  E.
Conforme Coll, a respeito do desenvolvimento morfológico e sintático, associe a Coluna 1 de acordo com a Coluna 2.

A alternativa que preenche corretamente os parênteses, de cima para baixo, é:
3  2  1.
1  2  3.
2  1  3.
3  1  2.
2  3  1.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos objetivos e conteúdos de ensino, julgue os próximos itens.
A dificuldade de delimitação dos conteúdos disciplinares no plano escolar pode ser atribuída aos seguintes fatos: o conhecimento humano cresce exponencialmente, tornando-se rapidamente obsoleto, e o tempo escolar é limitado.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação ao currículo e às bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens a seguir.
Segundo Vygotsky, zona de desenvolvimento proximal é a distância entre o que o aluno é capaz de aprender e de fazer sozinho e o que ele é capaz de aprender e fazer ao observar outras pessoas ou ao seguir orientações, o que delimita a margem de incidência da ação educativa.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação ao currículo e às bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens a seguir.
De acordo com a psicologia genética, há correspondência entre formas de organização mental em diferentes etapas do desenvolvimento cognitivo.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação ao currículo e às bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens a seguir.
De acordo com os essencialistas, os objetivos curriculares devem ser formulados com base em estudos psicológicos da criança, a fim de que se descubram seus interesses e necessidades.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A escala de Binet-Simon insere-se em uma abordagem segundo a qual o desenvolvimento intelectual decorre da aquisição progressiva de mecanismos básicos.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
De acordo com os princípios psicogenéticos, o ambiente social é determinante para a formação da personalidade, interferindo, inclusive, nas fases de desenvolvimento cognitivo.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito das bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
Segundo a abordagem behaviorista da aprendizagem, o desenvolvimento de comportamentos geralmente se realiza mediante a técnica de modelagem por aproximações sucessivas, que consiste no reforço seletivo das respostas semelhantes à resposta final esperada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
 
        Aguarde, enviando solicitação...