Questões de Publicidade

Lista completa de Questões de Publicidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. A utilização dos testes psicológicos na organização ocorre no processo de seleção de pessoal e no auxílio ao desenvolvimento profissional. No entanto, na escolha dos testes psicológicos, deve-se considerar os seguintes aspectos:

I. se os testes apresentam condições de validade científica.

II. se eles oferecem condições de sensibilidade, ou seja, adequado ao profissional que será examinado.

III. se os testes são de fácil interpretação, dando rapidez no processo.

IV. se eles são precisos, ou seja, coerentes entre si e constantes na medida.

  • A. Apenas II e III.
  • B. Apenas I e IV.
  • C. Apenas II, III e IV.
  • D. Apenas I, II e III.
  • E. Apenas I, II e IV.

Sobre redação publicitária, analise as assertivas abaixo.

I. A redação publicitária é persuasiva e utiliza recursos argumentativos na construção das peças publicitárias nos mais variados formatos.

II. A redação publicitária pode emocionar e/ou convencer, ou seja, pode apresentar apelos racionais e/ou emocionais.

III. A redação publicitária deve atender ao briefing para produzir mensagens que possam atingir o perfil do público determinado.

É correto o que se afirma em

  • A. II e III, apenas.
  • B. I e II, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. I, II e III.
  • E. I e III, apenas.

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir. O marketing equilibra as relações econômicas de troca, aumentando ou em alguns casos, diminuindo a demanda de um produto ou serviço de uma empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir. A interatividade com o cliente é fundamental para agregar valor ao serviço prestado na nova economia.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir. Os atributos de experiência são avaliados pelo consumidor antes da compra de um produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir. O nível alto de participação do cliente no serviço a ser executado caracteriza-se pela coprodução do produto pelo cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das atribuições do marketing e da entrega de seus serviços, julgue os itens a seguir. As avaliações de mercado para um plano de negócios apontam a primazia do fornecimento do serviço sobre a identificação das fontes de frustração do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para se obter eficiência na distribuição e na redução de custos de manuseio, movimentação e armazenagem de materiais uma prática fundamental que o profissional de logística deve seguir é a

  • A. unitização de cargas
  • B. aquisição de software administrativo
  • C. política de relacionamentos informais
  • D. prática de preço compatível com a mercadoria a ser vendida
  • E. aplicação da ferramenta MRP (Material Requirement Planning)

Nas empresas, a logística externa executa atividades relacionadas ao recolhimento, ao armazenamento e à distribuição física de produtos aos compradores.

Uma das principais atribuições da logística externa na distribuição física das mercadorias é

  • A. gerenciar o estoque de produtos semiacabados.
  • B. controlar a formação do preço final do produto acabado.
  • C. atuar na escolha da melhor embalagem para o transporte.
  • D. auditar licitações de conformidade com as necessidades da empresa.
  • E. controlar, para a empresa, a fabricação das matérias-primas utilizadas.

A consultoria de marketing compreende desde pesquisas de mercado até o desenvolvimento e a aplicação de diversas ações de marketing, tais como promoções, eventos e campanhas.

Uma consultoria que realize uma análise do mercado e também do consumidor, na atualidade, chegará à conclusão de que

  • A. a regulação e a taxação de determinadas atividades aumentam a concorrência.
  • B. a tecnologia de comunicação é um impeditivo para a compra de produtos estrangeiros.
  • C. o mercado atual oferece cada vez menos alternativas para os consumidores.
  • D. os clientes exigem cada vez mais conveniências, pois têm menos tempo para fazer escolhas.
  • E. os entraves burocráticos dificultam os negócios das empresas em outros países.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Parceiros

Caso deseje ser um parceiro entre em contato.

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!