Questões de Publicidade do ano 2012

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Uma semelhança da China atual com a situação econômica do Japão dos anos 1990 refere-se ao seguinte aspecto:

  • A. elevação intensa dos preços dos imóveis
  • B. monopólio estatal da maior parte das terras
  • C. pressão independentista dos governos locais
  • D. exportação crescente de matérias-primas
  • E. reduzido superavit da balança comercial

A importância do conceito de responsabilidade social tem levado as empresas a repensarem o modelo de avaliação de suas condutas socialmente responsáveis, criando, para isso, indicadores específicos de avaliação do desempenho social.

Nesse sentido, o critério de desempenho que prioriza a produção de bens e serviços que a sociedade deseja, maximizando lucros para seus acionistas e proprietário, é o

  • A. econômico
  • B. discricionário
  • C. ético
  • D. legal
  • E. paternalista

Durante o processo de seleção de projetos culturais, as empresas devem, antes de selecionar seu investimento, avaliar diversos aspectos, dentre os quais,

  • A. a gratuidade da entrada, que garante um número maior de público, indicando que um evento cultural pode ser realizado em qualquer época do ano, independente do calendário de eventos culturais de peso.
  • B. a originalidade do projeto, que é um fator determinante, já que o impacto gerado pode tornar-se negativo, caso o tema não seja bem compreendido pelo público.
  • C. a qualificação do público, que é indiferente, pois, no cálculo da eficácia de atingimento de público, não existe distinção entre público geral e público de interesse.
  • D. o tema abordado, que, devido à abrangência dos projetos culturais, não precisa ser compatível com a imagem e os valores da empresa.
  • E. alguns fatores que afetam o potencial de público, como o renome do artista, o local de realização e o caráter de ineditismo do projeto.

Tanto em eventos culturais ou esportivos, uma marca que adota a estratégia de patrocínio

  • A. atinge um maior número de consumidores com uma única ação promocional.
  • B. aumenta seu market share ao aliar seu nome a um evento exclusivo.
  • C. conquista maior visibilidade institucional por meio de ações voltadas para o trade.
  • D. integra ações de marketing promocional, publicidade e promoção de vendas.
  • E. garante que outras marcas da mesma categoria também sejam beneficiadas pelo grau de exposição do patrocinador.

Dos recursos listados abaixo, aquele que NÃO se refere a uma solução de CRM (Customer Relationship Management) é o(a)

  • A. gerenciamento dos colaboradores
  • B. contato com clientes
  • C. controle de qualidade.
  • D. análise ambiental
  • E. gestão de campanhas

Ações de marketing de relacionamento têm sido cada vez mais adotadas por empresas que desejam estreitar seus vínculos com seus consumidores.

Sendo assim, o marketing de relacionamento

  • A. considera que as receitas se originam de transações esporádicas.
  • B. orienta esforços para transações pontuais com clientes.
  • C. orienta o horizonte temporal dos negócios para o foco no curto prazo.
  • D. usa os meios de massa como base para a comunicação com os clientes.
  • E. utiliza como indicadores de desempenho os índices de retenção e de indicação.

No mercado atual, os consumidores não absorvem mais a propaganda como antes. Eles procuram na internet informações antes de efetuar a compra, muitas vezes baseados em experiências de outros consumidores.

Sendo assim, NÃO está de acordo com essa ideia considerar que a(s)

  • A. compra se baseia em relações sociais.
  • B. marcas não se constroem mais em uma única mídia.
  • C. empresas não precisam estar ativas nas mídias sociais.
  • D. mídias sociais ajudam a imagem de um produto.
  • E. mídias sociais são formadoras de opinião.

Carregando diversas ferramentas de relacionamento, as mídias sociais permitem que as pessoas se conheçam, troquem mensagens, criem grupos, organizando tribos relacionadas a interesses comuns.

Isso favorece a consideração de que as mídias sociais

  • A. cederam a produção de conteúdo majoritariamente aos veículos tradicionais.
  • B. fizeram as marcas não mais proporcionarem experiências positivas off-line.
  • C. fazem com que as empresas possam abrir mão de falar de seus produtos quando são monitoradas.
  • D. resgatam o modelo de comportamento mais básico do ser humano.
  • E. proporcionam conteúdo individual, muito mais atrativo e adequado para as pessoas.

Em relação à credibilidade de uma empresa, existem, no mercado, duas propostas de diagnóstico: a auditoria de opinião, que aprimora a pesquisa no campo de Relações Públicas, propondo formas de analisar qualitativamente as interfaces com os stakeholders; e a auditoria de imagem, que

  • A. parte do princípio de que uma pesquisa qualitativa com jornalistas e formadores de opinião pode ser suficiente para mostrar o nível de credibilidade da empresa.
  • B. parte do princípio de que são necessárias apenas pesquisas de opinião com os consumidores primários para mostrar o nível de credibilidade da empresa.
  • C. parte do princípio de que não são necessárias pesquisas quantitativas, apenas qualitativas, com os stakholders para medir o nível de credibilidade da empresa.
  • D. utiliza análises qualitativas e quantitativas com os consumidores e fornecedores para avaliar os níveis de credibilidade da empresa.
  • E. utiliza análises cruzadas de pesquisas qualitativas e quantitativas para avaliar os níveis de credibilidade da empresa.

No momento de crise, alguns erros podem ser fatais para a imagem de uma empresa.

No relacionamento com a mídia, identifica-se como um erro

  • A. considerar o timing da informação.
  • B. passar uma imagem defensiva nas declarações públicas e nos position papers.
  • C. instruir o público interno, fundamental para um bom planejamento de contingências.
  • D. determinar junto à administração da empresa a posição a ser tomada.
  • E. acompanhar o desdobramento do caso nas mídias sociais.
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