Questão número 190393

O processo de tomada de decisão é uma das funções mais críticas para as organizações, por isso é prudente que este processo aconteça sempre com o respaldo de dados e informações de forma a minimizar as incertezas. Para cada nível organizacional há um sistema de informação mais adequado ao atendimento de suas necessidades, como, por exemplo, no nível gerencial, onde os Sistemas de Informação Gerenciais (SIGs) funcionam como um apoio à gestão organizacional. São características dos Sistemas de Informação Gerenciais (SIGs), EXCETO:

  • A. Auxiliam a tomada de decisão do corpo gestor (nível médio ou gerencial) das unidades departamentais, em sinergia com as demais unidades.
  • B. Contemplam o processamento de grupos de dados das operações e transações operacionais, transformando‐as em informações agrupadas para a gestão.
  • C. São também conhecidos como sistemas de apoio às operações organizacionais e contemplam o processamento de operações e transações rotineiras cotidianas em nível operacional.
  • D. Enquadram‐se nesta classificação os grupos de informação dos SIGs: planejamento e controle da produção, estoque, contabilidade etc. Estas informações são apresentadas em grupos ou sintetizadas, tais como totais, percentuais, ou valores acumulados, facilitando a tomada de decisão no nível gerencial.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...