Questão número 196686

A utilização dos conceitos de gestão de pessoas por desempenho tem como premissa a

  • A. necessidade de se ter definido as metas e os objetivos claros, para que o funcionário/servidor reconheça a necessidade dos recursos, bem como a definição de indicadores de satisfação das atividades, para que sejam possíveis o acompanhamento e a avaliação do desempenho.
  • B. avaliação do desempenho do funcionário/servidor em relação a fatores específicos. É utilizada para resguardar os gestores em momento de demissão e (ou) punição dos respectivos subordinados, responsabilizando-os de forma individual pelos próprios resultados.
  • C. análise do macroambiente organizacional, resultando em um cenário de avaliação do servidor individualmente e em grupo.
  • D. definição de indicadores de desempenho, responsabilizando tanto o gestor quanto o funcionário/servidor, de forma individualizada, pelos resultados não alcançados pelo respectivo grupo de trabalho.
  • E. avaliação contínua e em 360 graus, de forma mútua, entre os diferentes níveis hierárquicos, incorporando ao processo os stakeholders.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...