Questão número 324584

A reportagem quase sempre deriva de uma notícia e pode ser concebida de diferentes formas. Quanto à reportagem de ação, é correto afirmar que

  • A. consiste na descrição objetiva de um fato. Os acontecimentos são narrados em sucessão, a partir de uma ordem de importância, segundo a forma da pirâmide invertida.
  • B. faz um relato documentado, o qual possui declarações que ajudam a esclarecer o assunto abordado. Por aproximar-se da pesquisa, assume características de cunho pedagógico. Muito comum no jornalismo impresso, é utilizada também na televisão e no cinema.
  • C. é o relato que possui um certo movimento e se inicia sempre pelo fato mais atraente para depois descrever detalhes. Busca envolver o leitor e(ou) telespectador em sua descrição. Em muitas situações, o repórter participa da narrativa, deixando de ser apenas um observador.
  • D. particulariza a ação, escolhendo um personagem para ilustrar o tema que pretende desenvolver. Pode ser, também, uma reportagem que se detém mais em situações fortuitas e flagrantes do cotidiano, conduzindo a narrativa de forma impressionista, por meio de um narrador em posição observadora ou reflexiva.
  • E. é a compilação de textos já publicados em jornais ou trabalho feito para livro, mas concebido a partir de textos jornalísticos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...