Questão número 327231

  • A.

    Uma das principais missões do processo de comunicação é estabelecer a ligação entre as pessoas e a alta direção para obtenção do melhor entendimento e desempenho na execução das tarefas, possibilitando alcançar as metas e objetivos definidos no momento da elaboração do planejamento estratégico.

  • B.

    A estratégia de comunicação em tornar uma organização transparente e preocupada com o exercício da responsabilidade social e da cidadania pode levar a uma imagem positiva, tornando a organização forte no seu segmento.

  • C.

    A reputação, que é uma evolução do conceito de imagem corporativa, está alicerçada em uma estratégia de comunicação consistente e que tenha visão de longo prazo, ambas consequência de uma gestão estratégica do composto comunicacional.

  • D.

    O processo de comunicação, por si só, facilita a tomada de decisão pelo gestor, bem como pode facilitar a implementação e aceitação das decisões estratégicas pelas pessoas que fazem parte da organização.

  • E.

    Alguns dos veículos de comunicação empresarial mais usuais, no sentido do texto, seriam os boletins corporativos, sítios de intranet corporativa, murais de avisos e comunicações internas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...