Questão número 329117

A respeito de pesquisa de marketing, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Entre as vantagens da utilização de dados primários sobre dados secundários, estão o baixo custo, muitas perspectivas e variedade de dados, além do uso de fontes com alta credibilidade com dados confiáveis.

  • B.

    De acordo com o método de levantamento por entrevistas (pesquisas quantitativas ou survey) e questionário, essa pesquisa é executada na seguinte sequência: definição do problema e dos objetivos de pesquisa; planejamento do projeto de pesquisa; análise das informações e apresentação dos resultados.

  • C.

    Pesquisa exploratória é a que procura gerar hipóteses ou explicações prováveis e identificar áreas para um estudo mais aprofundado. O experimento é o método de pesquisa mais indicado para essa modalidade.

  • D.

    Pesquisa descritiva é aquela na qual os problemas a serem investigados estão bem definidos e, em geral, procura-se obter resultados quantitativos a respeito dos aspectos do comportamento humano ou do perfil dos consumidores.

  • E.

    Discussão em grupo (focus group) é o método de pesquisa qualitativa que reúne um grupo de pessoas de certo segmento de mercado com o propósito de relatar suas necessidades, seus hábitos de compra e suas atitudes em relação a temas de interesse. Difere do painel de clientes por este se realizar apenas uma vez, enquanto o focus group ocorre em mais de um encontro com o mesmo grupo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...