Questão número 332856

Quanto ao processo gráfico e editorial, assinale a alternativa correta.

  • A. A preparação de originais, também conhecida como assemblage, é uma etapa inicial do tratamento editorial de uma obra, mas também pode compreender uma etapa posterior, caso a publicação passe por uma reimpressão.
  • B. A editoração precede a preparação de originais nos casos de reedições de obras, principalmente se ocorrerem readaptações ao texto inicial aprovado pelo autor.
  • C. A editoração é muito favorecida por uma preparação de originais bem-feita, uma vez que a etapa posterior de verificação de diagramação só terá a finalidade de corrigir eventuais falhas do diagramador, possíveis inadequações do projeto gráfico e supressões indevidas de partes do texto original.
  • D. O processo de fotomecânica, seguido da normalização e do “imprima-se”, é realizado entre a preparação de originais e a editoração.
  • E. A editoração tem apenas a finalidade de adaptar as publicações para outros formatos, como o PDF, para disponibilização online, em obras revistas pelos autores e comparadas com os originais.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...