Questão número 333995

Para explicar a influência que os meios de comunicação exercem sobre a construção social da realidade, muitas teorias foram criadas por semiólogos e estudiosos de diversas áreas. Uma dessas teorias preconizava que uma mesma mensagem midiática destinada a um público de massa afetava, da mesma forma, todos os indivíduos, com efeitos uniformes e homogêneos. Com base no exposto, é correto afirmar que se trata da teoria

  • A. hipodérmica, cujos objetivos tinham por finalidade conhecer os anseios populares, a fim de poder suprir suas legítimas carências e dirimir os fatores sociais que eram geradores da desigualdade e da opressão.
  • B. da persuasão, cujos objetivos levam em conta a necessidade de manipulação da opinião pública, a fim de gerar uma satisfação duradoura e controlável no tocante à atuação estatal em suprir expectativas sociais.
  • C. funcionalista, segundo a qual o indivíduo é estudado a partir da própria ação social, pelos valores que considera e pelos modelos sociais que ele adquire em comunidade.
  • D. hipodérmica, cujos objetivos giravam em torno da procura por uma forma de entender as influências da comunicação no comportamento social para – a partir disso – ser possível pensar em estratégias para exercer influência comportamental sobre a população.
  • E. da persuasão, cujos objetivos não seriam de dominação ou manipulação social, mas sim de convencimento, compreendendo o indivíduo como um ser único, inserido no próprio contexto sociocultural e político.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Parceiros

Caso deseje ser um parceiro entre em contato.

questoes de concurso

cupom de desconto

body feminino

pci concursos

bendito guia

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...