Questão número 656973

As dislalias são compostas por um vasto grupo de perturbações orgânicas ou funcionais da palavra. As primeiras resultam de malformações ou alterações na língua, na abóboda palatina ou noutro órgão da fonação.
Com relação aos tipos de dislalias é correto afirmar:

    A) Dislalia autógena: que se caracteriza por problemas auditivos. A criança sente-se incapaz de pronunciar corretamente os fonemas porque não os ouve bem. Em alguns casos, é necessário que as crianças utilizem próteses.

    B)

    Dislalia evolutiva: é a mais frequente e caracterizase pelo incorreto ponto e modo de articulação do fonema, onde ocorre a substituição ou eliminação de fonemas durante a fala.



    C) Dislalia funcional: é considerada como normal, até aos quatro anos de idade e geralmente corrige-se por si mesma.

    D) Dislalia orgânica: faz com que a criança tenha dificuldades para articular determinados fonemas, causadas por alterações físicas ou cerebrais, quando apresentam estas alterações nos neurônios cerebrais, ou alguma má formação ou anomalias nos órgãos da fala.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...