Questão número 691766

O papel da assessoria de imprensa nas redes sociais ganha cada vez mais destaque e lança aos profissionais de relações públicas e de comunicação organizacional novos desafios. Nessa adaptação ao novo cenário, muitas assessorias de imprensa não adequam seus métodos e acabam se limitando a trazer para o mundo online as mesmas estratégias e os mesmos produtos utilizados na relação que, antes, mantinham com os antigos meios de comunicação de massa. Sobre o assunto, marque a opção que NÃO corresponde às mudanças nas práticas de assessoria de imprensa com o advento das redes e mídias sociais.

    A) As redes e as mídias sociais não alteram profundamente a dinâmica do relacionamento entre jornalista e fonte, mas podem aumentar sua importância por causa da velocidade de circulação da informação. Os assessores, portanto, devem manter a relação com as fontes via redes sociais, mas devem atentar para as especificidades e funcionalidades das mesmas.

    B) O assessor deve continuar a fazer seu trabalho sem que sofra qualquer interferência de mídias e redes sociais, apenas atentando para a repercussão alcançada, nas redes e mídias sociais, pelas matérias jornalísticas sobre seu assessorado que foram publicadas na mídia de massa.

    C) A técnica tradicional conhecida por follow-up, que consistia em manter os profissionais de relações públicas em contato sistemático com os jornalistas, sofreu uma mudança e agora se fala de uma nova técnica, o media catching, que quer dizer que os profissionais de relações públicas são contatados pelos jornalistas que procuram informações específicas.

    D) O release deixou de ser uma ferramenta exclusiva do jornalismo e pode ser publicado numa página web, chegando simultaneamente ao cliente final e ao jornalista. Nesse contexto, os assessores de imprensa usam os sites e redes sociais para difundir o press-release.

    E) O assessor deve partilhar informação sobre seu trabalho regularmente, através das atualizações do seu estado em redes e mídias sociais, de modo a promover o interesse dos jornalistas e dos bloggers pelos assuntos que quer divulgar.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...