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Miopia de Marketing é:
Estratégia de marketing internacional elaborada para ajustar os elementos do mix de marketing a cada mercadoalvo internacional, arcando com custos mais altos na esperança de conseguir maior participação de mercado e retorno.
O erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e à experiência produzidos por esses produtos.
Os veículos pelos quais as mensagens publicitárias são veiculadas aos públicos aos quais se direcionam.
A prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida para atender aos gostos e necessidades de pessoas e grupos de clientes locais específicos inclui o marketing local e o marketing individual.
Agentes próximos à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes a empresa, fornecedores, intermediários de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne às noções de administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Nas organizações, a avaliação por pontos é exemplo da aplicação de método qualitativo de avaliação de cargos.
Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações, julgue os itens que se seguem.
Os processos de gerenciamento, utilizados para medir, monitorar e controlar todas as atividades de negócios, asseguram a eficácia e a eficiência das operações desenvolvidas na organização, agregando, diretamente, valor aos clientes dessa organização.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Uma habilidade importante requerida do gestor para a solução de dificuldades na execução de um projeto é a delegação de autoridade, também denominada empowerment.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de reengenharia, qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens que se seguem.
O processo de reengenharia organizacional resulta em mudanças internas, de baixo para cima, nas estruturas organizacionais.
Segundo Grunig (2009), a Teoria de Excelência é ampla e geral e se inicia com uma premissa geral sobre o valor das relações públicas para as organizações e para a sociedade, integrando inúmeras teorias intermediárias ou de médio alcance sobre a organização da função de relações públicas, para a condução de seus programas e para a compreensão de seu contexto. O autor apresenta cinco proposições teóricas que definem algumas das condições que organizações com relações públicas excelentes devem possuir. Qual das proposições abaixo NÃO está de acordo com a Teoria de Excelência proposta por Grunig?
O diagrama de Ishikawa estabelece seis fatores de produção que, se controlados garantirão um efeito desejado. Marque a alternativa correta que contempla esses fatores:
Medida, Materiais, Mão-de-obra, Máquinas, Métodos e Meio Ambiente.
Mão-de-obra, Medida, Marketing, Materiais, Métodos e Máquinas.
Meio ambiente, Manufatura, Materiais, Medida, Métodos e Máquinas.
Medida, Materiais, Mão-de-obra, Marketing, Métodos e Máquinas.
Material, Mecanização, Mão-de-obra, Métodos, Máquinas e Medida.
Cada uma das Escolas da Administração tem características específicas que a diferenciam das demais.
Associe a Escola da Administração à sua característica predominante.
As associações corretas são:
I - P , II - R , III - S
I - P , II - S , III - R
I - Q , II - P , III - R
I - Q , II - S , III - P
I - S , II - Q , III - P
Sistema horizontal de marketing é:
Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar uma nova oportunidade de marketing.
Tipo de acordo de canal no qual uma única empresa explora uma nova oportunidade de marketing.
Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar a oportunidade de marketing da outra empresa.
O processo de dividir mercado em grupos distintos.
O processo de dividir mercado em grupos homogêneos.
A avaliação de desempenho 360° tem como principal vantagem
garantir que todos os subordinados opinarão de forma anônima sobre o desempenho profissional do gerente.
assegurar o ajustamento dos funcionários às variadas demandas de seu ambiente de trabalho e parceiros.
proporcionar uma adequada adaptação do funcionário avaliado às expectativas dos dirigentes da organização.
permitir que todos os membros de uma equipe de trabalho avaliem o trabalho dos seus parceiros.
assegurar uma avaliação bem focalizada por parte da comissão designada para tal pela direção.
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