Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Miopia de Marketing é:

  • A.

    Estratégia de marketing internacional elaborada para ajustar os elementos do mix de marketing a cada mercadoalvo internacional, arcando com custos mais altos na esperança de conseguir maior participação de mercado e retorno.

  • B.

    O erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e à experiência produzidos por esses produtos.

  • C.

    Os veículos pelos quais as mensagens publicitárias são veiculadas aos públicos aos quais se direcionam.

  • D.

    A prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida para atender aos gostos e necessidades de pessoas e grupos de clientes locais específicos — inclui o marketing local e o marketing individual.

  • E.

    Agentes próximos à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes — a empresa, fornecedores, intermediários de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos.

No que concerne às noções de administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens a seguir.

Nas organizações, a avaliação por pontos é exemplo da aplicação de método qualitativo de avaliação de cargos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações, julgue os itens que se seguem.

Os processos de gerenciamento, utilizados para medir, monitorar e controlar todas as atividades de negócios, asseguram a eficácia e a eficiência das operações desenvolvidas na organização, agregando, diretamente, valor aos clientes dessa organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.

Uma habilidade importante requerida do gestor para a solução de dificuldades na execução de um projeto é a delegação de autoridade, também denominada empowerment.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de reengenharia, qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens que se seguem.

O processo de reengenharia organizacional resulta em mudanças internas, de baixo para cima, nas estruturas organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Grunig (2009), a Teoria de Excelência é ampla e geral e se inicia com uma premissa geral sobre o valor das relações públicas para as organizações e para a sociedade, integrando inúmeras teorias intermediárias ou de médio alcance sobre a organização da função de relações públicas, para a condução de seus programas e para a compreensão de seu contexto. O autor apresenta cinco proposições teóricas que definem algumas das condições que organizações com relações públicas excelentes devem possuir. Qual das proposições abaixo NÃO está de acordo com a Teoria de Excelência proposta por Grunig?

  • A. Cultura organizacional autoritária.
  • B. Sistema simétrico de comunicação interna.
  • C. Estruturas orgânicas.
  • D. Programas que igualam as oportunidades para homens, mulheres e minorias.
  • E. Alta satisfação no trabalho entre funcionários.

“O diagrama de Ishikawa estabelece seis fatores de produção que, se controlados garantirão um efeito desejado.” Marque a alternativa correta que contempla esses fatores:

  • A.

    Medida, Materiais, Mão-de-obra, Máquinas, Métodos e Meio Ambiente.

  • B.

    Mão-de-obra, Medida, Marketing, Materiais, Métodos e Máquinas.

  • C.

    Meio ambiente, Manufatura, Materiais, Medida, Métodos e Máquinas.

  • D.

    Medida, Materiais, Mão-de-obra, Marketing, Métodos e Máquinas.

  • E.

    Material, Mecanização, Mão-de-obra, Métodos, Máquinas e Medida.

Cada uma das Escolas da Administração tem características específicas que a diferenciam das demais.

Associe a Escola da Administração à sua característica predominante.

As associações corretas são:

  • A.

    I - P , II - R , III - S

  • B.

    I - P , II - S , III - R

  • C.

    I - Q , II - P , III - R

  • D.

    I - Q , II - S , III - P

  • E.

    I - S , II - Q , III - P

Sistema horizontal de marketing é:

  • A.

    Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar uma nova oportunidade de marketing.

  • B.

    Tipo de acordo de canal no qual uma única empresa explora uma nova oportunidade de marketing.

  • C.

    Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar a oportunidade de marketing da outra empresa.

  • D.

    O processo de dividir mercado em grupos distintos.

  • E.

    O processo de dividir mercado em grupos homogêneos.

A avaliação de desempenho 360° tem como principal vantagem

  • A.

    garantir que todos os subordinados opinarão de forma anônima sobre o desempenho profissional do gerente.

  • B.

    assegurar o ajustamento dos funcionários às variadas demandas de seu ambiente de trabalho e parceiros.

  • C.

    proporcionar uma adequada adaptação do funcionário avaliado às expectativas dos dirigentes da organização.

  • D.

    permitir que todos os membros de uma equipe de trabalho avaliem o trabalho dos seus parceiros.

  • E.

    assegurar uma avaliação bem focalizada por parte da comissão designada para tal pela direção.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...