Questões de Administração

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O sucesso industrial obtido com o modelo de produção em massa fez com que a maior parte das indústrias que operavam com produção em grandes volumes passassem a operar segundo os princípios desse modelo.

O Modelo Fordista de produção, para uma empresa, consiste em

  • A.

    considerar, ao estabelecer o método de produção, as demandas do mercado.

  • B.

    adequar o método de produção às especificidades do produto.

  • C.

    adotar modelos predefinidos para a organização do trabalho na produção.

  • D.

    sintonizar a estratégia da empresa com o mercado, a ele adequando o método de produção.

  • E.

    utilizar, no processo produtivo, máquinas e equipamentos construídos com maior flexibilidade.

Analise as afirmativas correlatas:

I. “O Almoxarife deve apresentar como qualidades: honestidade, lealdade, confiança e disciplina.”

II. “O Almoxarife deve manter o estoque em condições de atender às unidades.”

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    As afirmativas I e II estão incorretas.

  • B.

    As afirmativas I e II estão corretas.

  • C.

    Apenas a afirmativa I está correta.

  • D.

    Apenas a afirmativa II está correta.

  • E.

    As afirmativas I e II estão parcialmente corretas.

O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ponderadas e calmas. Uma forma adequada para lidar com o cliente em tal situação é

  • A.

    interrompê-lo, evitando que ele relate todo o fato.

  • B.

    confrontar-se com o cliente, pois isso resultaria em uma discussão no mesmo nível.

  • C.

    dar encaminhamento ao assunto, evitando que o problema fique maior por descaso ou falta de solução.

  • D.

    anotar as causas da sua insatisfação somente em caso de exigência.

  • E.

    ludibriar o cliente com palavras capciosas.

São características de um desempenho excelente de pessoas na óptica da gestão estratégica de recursos humanos:

  • A.

    orientação para o serviço, reação à concorrência e estrutura hierarquizada.

  • B.

    orientação para a função, utilização abusiva das pessoas e integração vertical.

  • C.

    utilização das pessoas como recursos, orientação para a empresa e estruturação em rede.

  • D.

    organização horizontal, orientação para a relação custo/preço e qualidade.

  • E.

    integração de pessoas como parceiras, orientação para os resultados e atuação por meio de alianças estratégicas.

Se um caminhão ficar no pátio de uma montadora por uma semana ou um mês, alguém poderá comprá-lo na semana seguinte, por exemplo. Entretanto, se o caminhão ficar parado no pátio de uma distribuidora, os serviços de transporte deixarão de ser vendidos e se perderão. Há uma característica que distingue os serviços e que está sendo referida nesse texto comparativo, conhecida como

  • A.

    relação com clientes.

  • B.

    intangibilidade.

  • C.

    perecibilidade.

  • D.

    inseparabilidade.

  • E.

    uniformidade.

Em atenção aos níveis de influências da estrutura organizacional, marque a alternativa que preencha corretamente a coluna:

O nível estratégico de influência considera a estrutura organizacional _______________ e a melhor interação desta com o ambiente.

  • A.

    De toda a empresa.

  • B.

    De uma parte específica da empresa.

  • C.

    Da parte financeira da empresa.

  • D.

    Da parte mercadológica da empresa.

  • E.

    Da parte contábil da empresa.

Julgue os itens seguintes, a respeito de planejamento estratégico.

O planejamento estratégico é um processo gerencial que formula objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, considerando as condições internas e externas à empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O feedback é muito importante para uma boa comunicação, desde que siga algumas regras. Marque a alternativa que não corresponde a uma dessas regras para um bom feedback:

  • A.

    Dê feedback para melhorar a relação e o trabalho e não para humilhar o outro.

  • B.

    Seja claro e objetivo nas suas observações.

  • C.

    Focalize nos fatos e não na pessoa

  • D.

    Dê feedbacks positivos e não somente enfocando os erros.

  • E.

    É desnecessário observar as reações do receptor.

A instituição pública ELEGE desenvolve o projeto de recadastramento biométrico dos eleitores a fim de garantir melhoria no atendimento, menor demanda de tempo no dia da eleição e facilidade na identificação do eleitor. Os profissionais envolvidos no desenvolvimento do projeto definiram o início e fim do projeto; a descrição do projeto; unidades organizacionais responsáveis pela execução de trabalhos de adequação de instalações e aquisições de materiais; ações de tecnologia da informação com a aquisição de kits biométricos e treinamento; necessidades de convênios com outras instituições; estimativa de investimento e custeio; e resultado esperado. Tratando-se da metodologia PMBOK, essa decomposição das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis refere-se

  • A. à AEF − Análise de Modos e Efeitos de Falha.
  • B. ao OP − Orçamento do Projeto.
  • C. à EAP − Estrutura Analítica do Projeto.
  • D. à EAR − Estrutura Analítica de Riscos.
  • E. à EAO − Estrutura Analítica Organizacional.

A função Logística tornou-se fundamental para manter a competitividade de empresas na era do comércio globalizado. Sobre as responsabilidades básicas da função Logística, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, analise os procedimentos abaixo. I - Manter a qualidade e integridade dos produtos até sua entrega ao cliente. II - Entregar os produtos aos clientes sempre o mais rápido possível. III - Manter o cliente final constantemente informado sobre o status da entrega dos produtos. IV - Entregar o produto certo no lugar certo, ao menor custo possível. São responsabilidades básicas da função Logística APENAS os procedimentos

  • A. I e IV.
  • B. II e III.
  • C. I, II e IV.
  • D. I, III e IV.
  • E. II, III e IV.
Provas e Concursos

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