Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O sucesso industrial obtido com o modelo de produção em massa fez com que a maior parte das indústrias que operavam com produção em grandes volumes passassem a operar segundo os princípios desse modelo.
O Modelo Fordista de produção, para uma empresa, consiste em
considerar, ao estabelecer o método de produção, as demandas do mercado.
adequar o método de produção às especificidades do produto.
adotar modelos predefinidos para a organização do trabalho na produção.
sintonizar a estratégia da empresa com o mercado, a ele adequando o método de produção.
utilizar, no processo produtivo, máquinas e equipamentos construídos com maior flexibilidade.
Analise as afirmativas correlatas:
I. O Almoxarife deve apresentar como qualidades: honestidade, lealdade, confiança e disciplina.
II. O Almoxarife deve manter o estoque em condições de atender às unidades.
Assinale a alternativa correta:
As afirmativas I e II estão incorretas.
As afirmativas I e II estão corretas.
Apenas a afirmativa I está correta.
Apenas a afirmativa II está correta.
As afirmativas I e II estão parcialmente corretas.
O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ponderadas e calmas. Uma forma adequada para lidar com o cliente em tal situação é
interrompê-lo, evitando que ele relate todo o fato.
confrontar-se com o cliente, pois isso resultaria em uma discussão no mesmo nível.
dar encaminhamento ao assunto, evitando que o problema fique maior por descaso ou falta de solução.
anotar as causas da sua insatisfação somente em caso de exigência.
ludibriar o cliente com palavras capciosas.
São características de um desempenho excelente de pessoas na óptica da gestão estratégica de recursos humanos:
orientação para o serviço, reação à concorrência e estrutura hierarquizada.
orientação para a função, utilização abusiva das pessoas e integração vertical.
utilização das pessoas como recursos, orientação para a empresa e estruturação em rede.
organização horizontal, orientação para a relação custo/preço e qualidade.
integração de pessoas como parceiras, orientação para os resultados e atuação por meio de alianças estratégicas.
Se um caminhão ficar no pátio de uma montadora por uma semana ou um mês, alguém poderá comprá-lo na semana seguinte, por exemplo. Entretanto, se o caminhão ficar parado no pátio de uma distribuidora, os serviços de transporte deixarão de ser vendidos e se perderão. Há uma característica que distingue os serviços e que está sendo referida nesse texto comparativo, conhecida como
relação com clientes.
intangibilidade.
perecibilidade.
inseparabilidade.
uniformidade.
Em atenção aos níveis de influências da estrutura organizacional, marque a alternativa que preencha corretamente a coluna:
O nível estratégico de influência considera a estrutura organizacional _______________ e a melhor interação desta com o ambiente.
De toda a empresa.
De uma parte específica da empresa.
Da parte financeira da empresa.
Da parte mercadológica da empresa.
Da parte contábil da empresa.
Julgue os itens seguintes, a respeito de planejamento estratégico.
O planejamento estratégico é um processo gerencial que formula objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, considerando as condições internas e externas à empresa.
Administração - Teorias em Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O feedback é muito importante para uma boa comunicação, desde que siga algumas regras. Marque a alternativa que não corresponde a uma dessas regras para um bom feedback:
Dê feedback para melhorar a relação e o trabalho e não para humilhar o outro.
Seja claro e objetivo nas suas observações.
Focalize nos fatos e não na pessoa
Dê feedbacks positivos e não somente enfocando os erros.
É desnecessário observar as reações do receptor.
A instituição pública ELEGE desenvolve o projeto de recadastramento biométrico dos eleitores a fim de garantir melhoria no atendimento, menor demanda de tempo no dia da eleição e facilidade na identificação do eleitor. Os profissionais envolvidos no desenvolvimento do projeto definiram o início e fim do projeto; a descrição do projeto; unidades organizacionais responsáveis pela execução de trabalhos de adequação de instalações e aquisições de materiais; ações de tecnologia da informação com a aquisição de kits biométricos e treinamento; necessidades de convênios com outras instituições; estimativa de investimento e custeio; e resultado esperado. Tratando-se da metodologia PMBOK, essa decomposição das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis refere-se
A função Logística tornou-se fundamental para manter a competitividade de empresas na era do comércio globalizado. Sobre as responsabilidades básicas da função Logística, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, analise os procedimentos abaixo. I - Manter a qualidade e integridade dos produtos até sua entrega ao cliente. II - Entregar os produtos aos clientes sempre o mais rápido possível. III - Manter o cliente final constantemente informado sobre o status da entrega dos produtos. IV - Entregar o produto certo no lugar certo, ao menor custo possível. São responsabilidades básicas da função Logística APENAS os procedimentos
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...