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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos arquivos correntes e da classificação de documentos, julgue os itens de 101 a 105.
A disposição de processos por seu número é um método de classificação de documentos conhecido como duplex.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de arquivos.
Os documentos públicos destinados à eliminação, após cumprirem o prazo estabelecido no edital de eliminação de documentos, devem ser incinerados.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Indique a ordem correta da forma de utilizar as regras de alfabetação para o arquivamento dos seguintes itens, segundo o método de classificação alfabético:
1. Ronaldo Santos de Pádua;
2. Sara de Albuquerque Palhares;
3. Regina Prado Padovani;
4. Sérgio Camargo Paes Filho;
5. Ricardo de Oliveira Paes.
3 5 1 2 4.
2 4 5 3 1.
3 1 4 5 2.
3 1 5 4 2.
5 3 4 1 2.
Arquivologia - Digitalização e microfilmagem aplicado aos arquivos (convencionais e eletrônicas) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, a respeito da automação aplicada aos documentos de arquivo.
A digitalização de documentos de arquivo pressupõe que já se tenha desenvolvido a organização arquivística desses documentos e o estabelecimento de um programa de avaliação e seleção dos conjuntos documentais a serem digitalizados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A organização dos documentos é uma condição essencial para o planejamento, organização e direção de serviços de secretaria. Com relação à organização e administração de arquivos, julgue os itens seguintes.
Os procedimentos para o arquivamento de fitas de áudio, fitas videomagnéticas, filmes e discos são muito diferentes dos aplicados no arquivo fotográfico.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos arquivos correntes e da classificação de documentos, julgue os itens de 101 a 105.
Na organização feita segundo a origem dos documentos, o correto é dispor as pastas alfabeticamente a partir dos nomes dos órgãos ou das empresas, não considerando, para fins de ordenação, os artigos e preposições que os constituem.
Arquivologia - Sistemas e métodos de arquivamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Qual o método de classificação que utiliza fichas-índice arquivadas em ordem numérica e as demais em rigorosa ordem alfabética dos descritores? As fichas-índice refletem a ordem numérica do acervo, e a pesquisa é feita nas fichas de descritores.
Decimal.
Variadex
Unitermo.
Alfanumérico.
Dígito-terminal.
Com relação a conceitos fundamentais de arquivologia e tendo como referência a legislação arquivística brasileira vigente, julgue os itens a seguir.
De acordo com a legislação em vigor, os arquivos permanentes acumulados por agências reguladoras, como a ANTAQ, devem ser mantidos em suas dependências, desde que garantido o acesso e a preservação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A organização dos documentos é uma condição essencial para o planejamento, organização e direção de serviços de secretaria. Com relação à organização e administração de arquivos, julgue os itens seguintes.
O conceito de gestão de documentos é aplicado apenas aos documentos em suporte papel, enquanto os arquivos especiais são abrangidos pela arquivística integrada.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos arquivos correntes e da classificação de documentos, julgue os itens de 101 a 105.
Caso seja necessário adotar o método dígito-terminal nos documentos referentes à correspondência com órgãos públicos ou com entidades da sociedade civil, deve-se atribuir um número a cada órgão público ou entidade da sociedade civil, obedecendo a ordem de entrada ou de registro, sem qualquer preocupação com a ordem alfabética.
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