Questões de Comunicação Social do ano 2012

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em publicidade, o termo rafe pode ser relacionado com:

  • A.

    sinônimo de anúncio sobre temas sociais.

  • B.

    veiculação de um vídeo institucional em TV aberta.

  • C.

    falta de consenso sobre o valor de uma campanha publicitária.

  • D.

    rascunhos feitos pelo diagramador ou desenhista na criação de um anúncio.

  • E.

    campanha publicitária veiculada em cinema, exclusivamente.

A veiculação de uma chamada que antecede uma campanha publicitária e desperta curiosidade sobre ela é denominada de:

  • A.

    Instagran

  • B.

    Switter

  • C.

    Teaser

  • D.

    Truck

  • E.

    Nota pé

A elaboração de um plano de campanha promocional tem, basicamente, cinco etapas:

  • A.

    análise da situação financeira do distribuidor; identificação do público alvo; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.

  • B.

    análise da situação de mercado; identificação do problema; definição dos objetivos de venda; definição dos critérios de preço e verba disponível.

  • C.

    análise da situação de mercado; identificação do problema; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.

  • D.

    análise da situação dos concorrentes; identificação dos recursos financeiros do promotor; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba disponível.

  • E.

    análise da situação de mercado; identificação dos problemas da concorrência; definição dos objetivos da promoção; definição da estratégia e verba promocional.

Um nome de marca de propriedade de um atacadista ou varejista é conhecido como Marca

  • A.

    própria.

  • B.

    de distribuidor.

  • C.

    de fabricante.

  • D.

    genérica.

  • E.

    de família.

Na novela “Senhora do Destino”, a protagonista Maria do Carmo, vivida pela atriz Suzana Vieira, era proprietária de uma loja de materiais de construção. Por conta disso, muitas falas de Maria do Carmo tratavam de alguns produtos/ marcas da área e outros produtos de beleza e de consumo no lar. Tais referências são conhecidas por

  • A.

    merchandising.

  • B.

    inserções.

  • C.

    jabá.

  • D.

    jabaculê.

  • E.

    propaganda subliminar.

Marcas – Logotipos – cores – uniformes identificação de veículos e produtos – placas de sinalização são exemplos de:

  • A.

    Identidade visual

  • B.

    Intertítulo

  • C.

    Lifestream

  • D.

    Marketing

Assinale o único item que não contribui para uma boa campanha publicitária.

  • A.

    Escolha da temática.

  • B.

    Definição do “approach”.

  • C.

    Apontar o “target”.

  • D.

    Redigir um “briefing”.

  • E.

    Elaborar, sempre, um “brainstorming”.

Qual o nome do processo por meio do qual se estabelece a identidade de um produto ou serviço, ou do fornecedor desse produto, ou do fornecimento desse produto ou serviço, diferenciando-o dos seus competidores e, ao mesmo tempo, marcando uma forma própria de relacionamento com o mercado a que se destina?

  • A.

    Brainstorm.

  • B.

    Campanha.

  • C.

    Benchmarking.

  • D.

    Branding.

  • E.

    Fidelização

  • A.

    é um documento contendo a descrição da situação da marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e os recursos para atingir os resultados esperados.

  • B.

    é irrelevante para a determinação do público-alvo.

  • C.

    não deve ser elaborado na primeira fase do atendimento ao contratante do serviço publicitário.

  • D.

    é o conjunto de instrumentos metodológicos, sempre em aperfeiçoamento, aplicados a discursos muito diversificados, visando a sua interpretação.

  • E.

    é um tipo de sondagem de opinião que permite, pela permanência da amostra, analisar a evolução da opinião, por meio de consultas regulares.

São formatos de publicidade online (Internet):

  • A.

    COM, CPC, CTR.

  • B.

    Busdoor, outdoor.

  • C.

    Link, âncora.

  • D.

    Google, Facebook, LinkedIn.

  • E.

    Banner, Skycrapers, FloatingAds.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...