Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As estatísticas dos canais mantidos por uma instituição pública na internet devem ser constantemente aferidas, monitoradas e analisadas, permitindo a elaboração de relatórios periódicos. Devem ser medidos o número, a relevância e o perfil de novos seguidores/ leitores, a média de crescimento de tráfego, a ............ e compartilhamentos, entre outros itens.

Cada instituição pública define seu orçamento para a compra de ferramentas tecnológicas, o que em alguns casos pode demorar algum tempo para cumprimento dos prazos legais de licitação e aquisição. Contudo, há diversas alternativas gratuitas bastante úteis para monitoramento, análise e gestão de mídias digitais.

No caso do website de uma instituição pública, é possível conseguir dados incorporando um código que forneça as informações de navegação ao ............, do Google. Já nas redes sociais, cada uma tem seu próprio mecanismo de busca, mas há ferramentas que permitem levantar relatórios estatísticos e gerir os perfis a partir de um único ............, fornecendo uma mensuração minimamente padronizada. O ............, por exemplo, permite realizar a gestão de até três perfis em sua versão gratuita.

As palavras que preenchem corretamente as lacunas são:

  • A. navegabilidade − AdWords − servidor − Scup
  • B. navegabilidade − Images − ambiente − Hootsuite
  • C. usabilidade − Analytics − servidor − Hootsuite
  • D. interação − AdWords − ambiente − Scup
  • E. interação − Analytics − ambiente − Hootsuite

Considere as seguintes proposições:

I. O direito fundamental à informação deve ser respeitado pelos órgãos seguindo o preceito geral da publicidade, com a divulgação de informações de interesse público independente de solicitações e com o uso dos meios de tecnologias digitais.

PORQUE

II. A gestão transparente da informação pública é essencial para desenvolver a cultura de transparência e o controle social sobre a administração pública, em todas esferas e níveis.

Sobre essas duas proposições, é correto afirmar que

  • A. as duas são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
  • B. as duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si.
  • C. a primeira é falsa, mas a segunda é verdadeira.
  • D. a primeira é verdadeira, mas a segunda é falsa.
  • E. as duas são falsas.

A diagramação consiste na distribuição dos elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou em outros meios. A respeito de diagramação, julgue os itens subsequentes. Uma composição simétrica é percebida como calma e harmoniosa, já uma composição assimétrica cria dinamismo e tensão.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. dirigida.
  • B. aproximativa.
  • C. de massa.
  • D. integrada.
  • E. cultural.

Os gêneros textuais apresentam um conjunto de características semelhantes, seja na estrutura, conteúdo ou tipo de linguagem. As diferentes maneiras de organizar as informações linguísticas acontecerão de acordo com o(a)

  • A. público a ser atingido e a quantidade de adjetivos utilizados.
  • B. formato da peça publicitária, a tiragem do veículo e a audiência do meio.
  • C. finalidade do texto, o papel dos interlocutores e a situação.
  • D. endomarketing, o benchmarketing e o marketing institucional.
  • E. quantidade de substantivos interligados com os complementos verbais e nominais.

Com relação à comunicação pública, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Esclarecimento dos cidadãos sobre temas de interesse público, para deliberação informada sobre questões da coletividade.

( ) A comunicação pública implica uma prática comprometida com a democracia e a construção da cidadania e é, portanto, um conceito que supõe um posicionamento político.

( ) A comunicação pública não é o espaço da diversidade, pluralidade e do exercício do direito à comunicação, meio de afirmação da soberania nacional e também não é o instrumento estratégico para a construção de uma cidadania participativa.

  • A. F/ F/ V
  • B. V/ F/ V
  • C. F/ F/ F
  • D. V/ V/ V
  • E. V/ V/ F

A respeito de Opinião Pública, é correto afirmar que

  • A. ela tem um processo contínuo de formação em direção a um consenso, mas nunca consegue alcançá-lo.
  • B. ela corresponde à unanimidade da opinião de uma comunidade ou sociedade sobre um determinado tema.
  • C. se trata de uma opinião apaixonada e com um interesse comum em que predomina a emoção.
  • D. corresponde a uma opinião controlada, sem autonomia, e não tem a influência dos meios de comunicação de massa.
  • E. ela só se constrói quando as pessoas têm contiguidade espacial e estão sujeitas a uma abundância de informações sobre o tema.

A respeito de imagem institucional, responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens de 77 a 80. A publicidade institucional é um exercício retórico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos. A proposição de vendas única, que é uma estratégia criativa de propaganda, consiste em se apresentar uma afirmativa genérica acerca da oferta de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos. As atividades promocionais são orientadas para gerar vendas de forma perene.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...