Questões sobre Planejamento

Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

É chamado de briefing o documento que contém (as/os)

  • A.

    informações técnicas do material impresso que servem para as agências fazerem os pedidos de orçamento nas gráficas.

  • B.

    informações do plano de mídia feito pelas agências que são enviadas aos clientes para a aprovação da verba.

  • C.

    informações preliminares com todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar seus trabalhos.

  • D.

    diretrizes da empresa que são enviadas aos veículos e às agências junto com o material publicitário.

  • E.

    formatos e a periodicidade dos anúncios executados e publicados pelas agências que serão enviados aos veículos.

A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.

No âmbito de planejamento, políticas estão no nível estratégico; programas, no nível tático; e projetos, no nível operacional, estando esses instrumentos diretamente relacionados entre si.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.

O briefing é definido como a compilação das informações básicas a respeito de um projeto, um plano de ação ou um evento corporativo. Seu principal objetivo é fornecer, aos profissionais envolvidos, uma visão ampla da atividade projetada, a fim de permitir o planejamento adequado e a correta execução do trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da relação entre o profissional de comunicação e a fonte de notícia, julgue os próximos itens.

Considera-se uma nuança na administração da comunicação de massa o fato de o trabalho do jornalista junto à fonte ter de ser mais cuidadoso e restrito que o de elaboração de briefing publicitário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Embora menos limitado e mais aberto a novas influências, o jornalismo impresso obedece a algumas regras de seleção, de redação e de edição. Essas regras podem variar de acordo com a linha editorial e a política da empresa, mas têm um corpo estrutural comum. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O termo briefing é muito usado na publicidade, na propaganda e no jornalismo. Significa curto, rápido, e pode ser usado no sentido de pequenas notas a serem pautadas em colunas ou o resumo das notícias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.

Público-alvo é o segmento do público ao qual se pretende atingir, sensibilizar e(ou) persuadir por meio da veiculação direcionada de formas e conteúdos comunicativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

Uma promoção de evento é a realização de uma ação de comunicação com o objetivo de promover um produto, serviço, idéia ou iniciativa. Pode ser um patrocínio, apoio ou mesmo a realização de uma ou mais ações, como festivais, campeonatos, congressos e outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.

As descrições dos estilos de vida também podem ser usadas no lugar dos indicadores numéricos, ou em combinação com estes, para se chegar a uma definição do público-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.

O autor, ao falar sobre concentração, sugere que o planejador de mídia trabalhe com nichos de mercado, focando a estratégia em meios e veículos que permitam estabelecer canais de relacionamento com o público-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.

A afirmação “nem sempre as melhores revistas ou jornais são as de maior circulação” (l.7-8) pressupõe que o anunciante investiu em uma pesquisa própria para definir a assertividade dos meios de comunicação que serão utilizados na campanha de seu produto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...