Questões sobre Planejamento

Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em suas ações de branding, uma organização financeira adota um posicionamento por uso/aplicação.

Sendo assim, suas campanhas de comunicação realçam o fato de que ela é a

  • A.

    concorrente mais próxima da marca líder

  • B.

    líder em seu segmento de atuação

  • C.

    instituição preferida dos funcionários públicos

  • D.

    marca mais adequada para investimentos em previdência

  • E.

    marca mais antiga e experiente do mercado

As variáveis de mídia fazem parte do planejamento, onde se cruzam vários fatores importantes para o sucesso de uma campanha. O planejamento é um trabalho que junta o custo de uma campanha, com a criatividade e o tempo da mesma. O raciocínio básico de mídia pode ser reduzido nas variáveis abaixo, exceto:

  • A.

    Alcance.

  • B.

    Distribuição.

  • C.

    Frequência.

  • D.

    Continuidade.

No gerenciamento da reputação, os recursos da organização, se raros, de valor, de difícil imitação e de substituição imperfeita, são influentes para a

  • A. análise semiótica.
  • B. vantagem competitiva.
  • C. variante imagética.
  • D. visão diferenciada.
  • E. retenção monológica.

O primeiro passo na organização de um evento é a definição do conceito, o que significa

  • A. convidar as personalidades e confirmar sua presença.
  • B. definir o que será o evento e qual é a sua ideia básica.
  • C. contratar o pessoal de apoio que trabalhará no evento.
  • D. mandar imprimir um convite diferenciado e chamativo.
  • E. reservar um local exótico para a realização do evento.

Entre as técnicas de soluções de conflitos com comunidades, várias estratégias podem ser tomadas. A sensibilidade às solicitações da comunidade e aos assuntos emergentes em tempo oportuno constitui-se como estratégia de:

  • A. diálogo e paciência.
  • B. saber ouvir.
  • C. liderança visível.
  • D. receptividade.
  • E. cumprir promessas.

O planejamento de um evento possui três etapas, a saber: pré-evento, o evento em si e o pós-evento. São atividades exclusivas da etapa de pré-evento:

  • A. distribuição de folders, definição do mestre de cerimônia e clipagem.
  • B. confirmação dos convidados, checagem do som e divulgação interna.
  • C. contratação de recepcionistas, seleção de vídeo institucional e avaliação.
  • D. livro de registro de presença, envio de carta de agradecimento e divulgação interna.
  • E. listagem de convidados, comunicação para a diretoria e instalação de som e vídeo.

Assinale a opção que identifica o processo de diagnóstico que tem como função primordial examinar, reorganizar, solucionar e melhorar o sistema de comunicação de uma empresa, visando aprimorar os processos comunicacionais existentes.

  • A. Programa fale com o presidente.
  • B. Caixa de sugestões.
  • C. Auditoria da comunicação organizacional.
  • D. Reuniões com a diretoria.
  • E. Eventos institucionais.

É um conceito presente na noção de planejamento estratégico a ideia de

  • A.

    missão da empresa, ou seja, suas aspirações tecnológicas.

  • B.

    missão da empresa, ou seja, suas convicções filosóficas.

  • C.

    valores da empresa, ou seja, o posicionamento que ela deseja assumir.

  • D.

    visão da empresa, ou seja, como ela quer ser vista pelos públicos.

  • E.

    visão da empresa, ou seja, os atributos que ela deve vir a ter.

Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.

Na tentativa de definir comunicação, deve-se optar entre uma análise dos meios, vale dizer, dos veículos ou da cultura de massa, mas não ambas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção correta a respeito da definição de plano.

  • A.

    É a colocação sistematizada das ações necessárias à execução das atividades propostas.

  • B.

    É a logística de implantação das ações.

  • C.

    Determina as decisões de caráter geral do sistema, linhas políticas e estratégicas.

  • D.

    Está relacionado a ações de uma maneira específica e determina ações a serem tomadas em função de um objetivo.

  • E.

    É a ordenação, no tempo e no espaço, das atividades a serem desenvolvidas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...