Questões sobre Planejamento

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O planejamento publicitário tem como objetivo global

  • A. servir aos consumidores com informações úteis.
  • B. mobilizar vontades do público-alvo em relação a uma categoria de produto.
  • C. definir uma escala de valores para cada veículo utilizado nas campanhas.
  • D. dissipar falsas impressões ou corrigir concepções errôneas.
  • E. proporcionar soluções práticas, baseadas nos fatos, para problemas específicos de marketing e propaganda.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue os próximos itens. A qualificação e quantificação de objetivos organizacionais, os recursos envolvidos e a disposição de tempo são etapas fundamentais que antecedem o planejamento de uma campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação. O objetivo do planejamento publicitário é estabelecer claramente as distinções entre o papel do setor de vendas e o da comunicação publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca dos conceitos de publicidade, propaganda e planejamento de comunicação. Entre as principais etapas de um planejamento de comunicação incluem-se a coleta de informações, a avaliação do mercado e da própria empresa e o diagnóstico da situação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na formulação de um planejamento estratégico de comunicação, a visão deve ser desenvolvida

  • A. delimitando as ações a serem implementadas e o campo de atuação da organização no mercado.
  • B. com base na projeção futura objetivada pela organização, incentivos e os caminhos para alcançá-la.
  • C. através da identificação dos princípios filosóficos e morais, diagnosticando a cultura da organização.
  • D. estabelecendo as diretrizes, orientações e estratégias que serão implantadas a curto prazo na empresa.

Levando em conta o alto brand equity das marcas citadas, pode-se melhor definir este conceito como um(a)

  • A. efeito valorativo, de caráter positivo, referente à percepção dos consumidores diante de uma determinada marca de empresa, produto ou serviço.
  • B. combinação de marcas distintas a fim de se alcançar melhores posicionamentos no mercado, seja no que tange ao público ou à valorização de preço.
  • C. análise detalhada de um produto ou serviço em relação ao seu posicionamento de mercado e ao público que atinge para definição de valor comercial.
  • D. conjunto de imagens e ideias criadas para representar um determinado produto ou serviço, ou seja, seus atributos simbólicos expressos numa publicidade.

O planejamento estratégico em comunicação deve ser eficaz para:

  • A. Organizar as empresas para definir todas as suas metas, a partir de conceitos consolidados referentes à sua visão e missão;
  • B. Possibilitar que os profissionais que atuam no setor de comunicação organizacional construam um roteiro eficaz de administração pública;
  • C. Possibilitar a revisão e avaliação dos paradigmas organizacionais vigentes e da comunicação assim como o reconhecimento e auditoria da cultura organizacional e a identificação e avaliação da importância do capital intelectual integral das organizações.
  • D. Orientar as organizações do setor público e privado para a consolidação de uma política pública de comunicação, voltada prioritariamente para os interesses da sociedade nas quais estão inseridas.
  • E. Projetar e administrar os conflitos decorrentes das relações com os diversos públicos da organização, desde o público interno até investidores em potencial, conhecidos como stakeholders.

É um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho. É um documento contendo a descrição da situação de uma marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para atingi-los:

  • A. Dados do produto.
  • B. Dados do cliente.
  • C. Briefing.
  • D. Catálogo de produtos.

A respeito da interface entre relações públicas e a administração de empresas, julgue os itens subsequentes. A técnica para se obter o diagnóstico da situação de uma organização, com avaliação dos seus pontos fortes e fracos (ambiente interno) e indicação das ameaças e oportunidades (ambiente externo), é chamada de SWOT.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à gestão da comunicação nas organizações, julgue os itens a seguir.

A comunicação integrada, que expressa uma visão global e transmite valores intrínsecos da empresa, limita-se à divulgação de produtos e serviços de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
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