Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O princípio da criação é um só. O modo de fazer em nada difere da criação de um anúncio. Não se pode esquecer apenas que, em quase 100% dos casos, a comunicação com o público se dará no local em que ele poderá definirse pela compra.

A peça visual gráfica à qual refere-se o texto é

  • A. o cartaz.
  • B. o storyboard.
  • C. o broadside.
  • D. a trilha.
  • E. o boneco.

O texto de posicionamento da agência informa

  • A. ao mercado publicitário a campanha da agência.
  • B. o teaser da agência ao público final.
  • C. a concorrência no mercado publicitário.
  • D. ao cliente o portfólio da agência.
  • E. o perfil da agência ao mercado publicitário.

O designer gráfico brasileiro que criou e reformulou marcas de empresas como Itaú, Metal Leve, Klabin, Elevadores Atlas, Cofap, Coqueiro, Equipesca é

  • A. Rafic Farah.
  • B. Guto Lacaz.
  • C. Alexandre Wollner.
  • D. Ruben Martins.
  • E. Cláudio Ferlauto.

Na representação visual-gráfica do produto ou serviço, logotipo é

  • A. a cor padrão.
  • B. a trilha.
  • C. o lettering padrozinado.
  • D. o spot.
  • E. o rafe.

A tipografia é um fator importante na padronização visual do logotipo e também é uma comunicação visual da empresa, do produto ou serviço. A peça visual gráfica em que há essa estandardização é o

  • A. briefing de criação.
  • B. manual de identidade visual.
  • C. folheto promocional.
  • D. storyboard
  • E. material de ponto de venda.

São específicos da papelaria da agência

  • A. os anúncios de revistas.
  • B. os papéis administrativos timbrados.
  • C. os folhetos de PDV.
  • D. os anúncios de jornal (rodapé).
  • E. as peças visuais gráficas de outdoor.

Depois de minha primeira visita às obras do Centro, os estudos da marca que eu vinha desenvolvendo, foram para o lixo. Permaneceram na minha visão as belíssimas estruturas. A partir dessas estruturas criei a marca e o logotipo.

Este trecho é de um depoimento da designer gráfico que criou a marca do Centro Cultural São Paulo, que foi

  • A. Moema Cavalcanti.
  • B. Fernanda Martins.
  • C. Priscila Farias.
  • D. Emilie Chamie.
  • E. Lina Bo Bardi.

Durante muito tempo esse profissional foi conhecido como "contato", título que, para muita gente, passou a soar de modo pejorativo, reduzindo a importância desse elemento na agência de publicidade.

Tal citação refere-se ao profissional de

  • A. pesquisa.
  • B. mídia.
  • C. direção de arte.
  • D. atendimento.
  • E. promoção de venda.

Não fuja muito dos formatos tradicionais; 9x5 centímetros ou 9,5x5,5 centímetros, pois, nessas medidas, são fáceis de carregar na carteira.

A peça visual gráfica referida é

  • A. o blimp.
  • B. o papel carta.
  • C. a etiqueta.
  • D. o brinde.
  • E. o cartão de visita.

São os primeiros rascunhos feitos por designer ou diretor de arte na criação de um anúncio publicitário. Trata-se do

  • A. layout.
  • B. rafe.
  • C. boneco.
  • D. lettering.
  • E. capitular.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...