Questões de Educação Artística

Lista completa de Questões de Educação Artística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com Maria Christina de Souza Rizzi, os estudos na área do Ensino de Artes tentam responder às seguintes questões:

  • A.

    o que é importante ser ensinado em Artes; como organizar os conteúdos de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão das escolas e da sociedade sobre arte.

  • B.

    o que deve ser ensinado em Artes de acordo com o gosto do público denominado culto; como organizar os conteúdos de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão das escolas sobre arte.

  • C.

    o que é importante ser ensinado em Artes; como organizar os conteúdos de desenho geométrico nas aulas de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão conservadora das escolas sobre arte.

  • D.

    o que deve ser ensinado em Artes de acordo com o gosto do público denominado culto; como organizar os conteúdos de Artes; como mostrar para o aluno que a cultura que ele domina é inferior à cultura da elite.

  • E. o que é importante ser ensinado em Artes; como organizar os conteúdos de Artes; como os alunos aprendem arte.

A proposta triangular do ensino da Arte elaborada por Ana Mae postula que a construção do conhecimento am Arte acontece quando há a intersecção:

  • A.

    da observação, da repetição e refacção.

  • B.

    da prática, da reconstrução e observação.

  • C.

    da experimentação, da repetição e refacção.

  • D.

    da compreensão, da experimentação e refacção.

  • E.

    da experimentação com a codificação com a informação.

Para Ana Mae Barbosa, a leitura da obra de arte envolve:

  • A.

    o questionamento, a busca,a descoberta e o despertar da capacidade crítica dos alunos.

  • B.

    o questionamento, a busca,a descoberta e o despertar da capacidade lírica dos alunos.

  • C.

    o questionamento da capacidade crítica dos alunos.

  • D.

    o questionamento do despertar da capacidade crítica dos alunos.

  • E.

    a busca pela obra de Arte ideal.

Para Ana Mãe Barbosa, Fazer a Arte envolve:

  • A.

    a imitação de um modelo pré estabelecido de arte.

  • B.

    somente a observação do fazer do artista.

  • C.

    a análise da ação do próprio aluno.

  • D.

    a avaliação do trabalho do aluno.

  • E.

    a ação do domínio da prática artística.

Para Ivone Mendes Richter, o ensino de artes deve se caracterizar por:

  • A.

    uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos das elites prevalecem em relação aos padrões da família e da comunidade.

  • B.

    uma educação predominantemente estética baseada na reprodução dos padrões impostos pela cultura de massa.

  • C.

    uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos da comunidade e da família sejam respeitados e inseridos na educação.

  • D.

    uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos da comunidade e da família sejam respeitados, mas não inseridos na educação.

  • E.

    uma educação que tenha uma recreativa para o aluno.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Parceiros

Caso deseje ser um parceiro entre em contato.

questoes de concurso

cupom de desconto

body feminino

pci concursos

bendito guia

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...