Questão número 333718

A Teoria da Comunicação começou com a popularização do rádio, pesquisando a comunicação social em seus aspectos sociais, econômicos e políticos. Foram feitos estudos sobre os efeitos da mídia nos indivíduos e, em seguida, os teóricos abordaram o processo de seleção, produção e divulgação das informações por meio da mídia. Assinale a alternativa correta sobre o tema.

  • A.

    O modelo de Lasswell garante que o indivíduo consumirá uma mensagem de acordo com o grau de prestígio e de confiança que depositar em quem o transmite.

  • B.

    A Teoria Funcionalista estuda as funções exercidas pela mídia na sociedade. Não estuda a mídia em casos excepcionais, mas em situações corriqueiras e cotidianas.

  • C.

    A Teoria da Persuasão afirma que o indivíduo só possui da realidade as mensagens dos meios de comunicação e que, como a mídia não encontra resistência, pode manipular qualquer indivíduo de forma passiva.

  • D.

    A Teoria Hipodérmica garante que a mídia é apenas mais um instrumento de persuasão na vida social, uma vez que faz parte da sociedade.

  • E.

    A Teoria da Dimensão versa sobre os efeitos da comunicação social e a ampliação causada pela multiplicação da informação “boca a boca”.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...