Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que, no âmbito da gestão de pessoas, se busca estudar as relações humanas no ambiente socioeconômico organizacional, julgue os itens seguintes.
A liderança autocrática é facilmente identificada em organizações burocráticas.
Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.
Foco é uma estratégia de marketing que consiste em abordar um ou mais segmentos de mercado menores, em vez de abordar o grande mercado.
O modelo abaixo representa a estrutura de uma organização
centrada no cliente.
matricial.
virtual.
burocrática.
centrada em equipes.
A sociedade moderna é na verdade uma sociedade de organizações, composta de sistemas extremamente complexos, que se revelam em vários níveis de análise. Essa complexidade constitui a base de
Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.
No lançamento de um novo produto no mercado, pode-se adotar a estratégia de penetração rápida, que consiste em lançálo a um preço baixo e com elevado gasto em promoção.
Na gestão da qualidade dos serviços públicos o ciclo PDCA (plan, do, check, action) é uma prática gerencial que promove a melhoria contínua e sistemática da organização, cujo fornecimento de educação e treinamento ocorre
nas fases de Execução (do) e de Verificação (check).
na fase de Planejamento (plan).
na fase de Execução (do).
na fase de Correção da ação (action).
nas fases de Verificação e de Correção (check e action).
As organizações atuais passam por transformações com mais frequência que antigamente. Essas transformações são provocadas pela introdução de novas e diferentes tecnologias, por alterações constantes nos seus produtos e serviços, e pela
Um profissional deve desenvolver dois tipos de competências, a técnica e a interpessoal. O desenvolvimento da competência interpessoal exige a aquisição de habilidades que facilitem a compreensão do conteúdo da comunicação entre duas pessoas. Uma dessas habilidades é a verificação da percepção, que consiste em
identificar ou especificar sua percepção sobre os seus próprios sentimentos, esclarecendo ao outro como ele deve se relacionar em situações de conflito.
dizer sua percepção sobre o que o outro está sentindo, a fim de verificar a compreensão de seus sentimentos, além do conteúdo das palavras.
dizer aquilo que você intui sobre as consequências que seus comportamentos podem ocasionar aos outros.
identificar ou especificar os sentimentos que a equipe possue em relação ao outro.
relatar ao outro seus próprios sentimentos em relação ao comportamento que ele está adotando.
Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.
Na concorrência de forma, uma empresa vê seus concorrentes como todas as empresas que fabricam produtos com a mesma finalidade ou função.
Como se denomina o processo de conduzir as ações ou influenciar o comportamento e a mentalidade de outras pessoas?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...