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Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
O documento é o suporte da informação, e a informação é a ideia ou mensagem contida em um documento.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.
A ênfase ao valor primário é característica marcante dos documentos de um arquivo corrente, condição não verificada nas outras idades documentais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
A complexidade do processo de avaliação de documentos indica que tal processo deve ser feito por Comissão de Análise de Documentos, formada por membros efetivos e eventuais.
É(São) considerado(s) membro(s) eventual(ais) da Comissão o(s)
chefe do arquivo.
representante do órgão jurídico.
representante do órgão administrativo.
representante do órgão financeiro.
representantes do órgão objeto de avaliação.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Pode-se denominar arquivo também a instituição ou o serviço que tem a custódia de documentos, com a finalidade de fazer o processamento técnico, garantir a conservação e promover a utilização dos arquivos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.
A função do arquivo intermediário é possibilitar o armazenamento de documentos que, embora usados com pouca frequência, devem ser mantidos, por questões legais, fiscais, técnicas ou administrativas.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
Transferência é a passagem dos documentos dos arquivos correntes para os intermediários. Quais são os dois tipos básicos de transferência?
Permanente e periódica.
Especial e determinante.
Corrente e permanente.
Periódica e única.
Variada e selvagem.
Arquivologia - Preservação, conservação e restauraçao de documentos arquivisticos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
O responsável pela divisão de arquivo de um banco, preocupado com a degradação dos documentos, solicitou a análise química de todo o acervo. O laudo apresentado informou que a destruição da cola dos documentos acontecia em virtude do ataque por fungos proteolíticos, que tornava a documentação higroscópica frágil e vulnerável, causando a contaminação por esses fungos.
Diante do laudo técnico, o responsável pelo arquivo estabeleceu, num primeiro momento, uma medida de profilaxia que consistia em
limpeza com hipocloritos.
desinfestação com pentaclorofenaco de sódio.
higienização periódica.
compactação antifúngica.
fumigação com gás etileno.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à situação do servidor que trabalha no protocolo central de um órgão da administração pública federal, onde executa atividades de recebimento, registro e distribuição de documentos, julgue os itens de 92 a 102, acerca dos procedimentos adotados pelo servidor com a correspondência e na formação de processos.
Para a formação de processo, o servidor deverá seguir a seguinte rotina: prender toda a documentação dentro de uma capa, com colchetes, seguindo uma ordem cronológica na qual os documentos mais antigos sejam os primeiros do conjunto.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito aos arquivos do tipo corrente, intermediário e permanente, julgue os itens de 139 a 143.
O arquivo permanente é uma extensão do arquivo intermediário, tendo este último a única função de evitar a transferência prematura de documentos do arquivo corrente para o arquivo permanente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
A elaboração de Tabela de Temporalidade de Documentos envolve a análise de vários aspectos. Nessa perspectiva, analise os aspectos a seguir.
I - Existência de leis ou decretos que regulem a prescrição legal de documentos.
II - Importância do documento com relação a valores administrativo, probatório ou histórico.
III - Possibilidade e custo de reprodução.
IV - Avaliação do espaço, do equipamento utilizado e do custo do arquivamento.
Na tabela de Temporalidade de Documentos, devem ser considerados os aspectos
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III, e IV.
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