Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os públicos de uma instituição variam de acordo com sua natureza social.

No caso de uma universidade, a imprensa, os concorrentes e o governo são considerados públicos do tipo:

  • A.

    misto

  • B.

    interno

  • C.

    externo

  • D.

    paralelo

A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A missão institucional refere-se ao compromisso que o público interno deve assumir para alcançar os propósitos da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A prática de dirigir o trabalho de assessoria de imprensa unicamente para o executivo da empresa é conhecida como:

  • A.

    build-up

  • B.

    grow-up

  • C.

    sizing-up

  • D.

    image personification

A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. O marketing institucional desenvolve atividades para criar, manter ou modificar atitudes e comportamentos relacionados a uma organização, sendo necessário, para tanto, o conhecimento da imagem da organização e um plano de marketing para aprimorá-la.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na organização de eventos, são ações consideradas fundamentais:

  • A.

    decupagem e triagem

  • B.

    divulgação e sinalização

  • C.

    diagramação e editoração

  • D.

    produção de indumentária e direção de arte

A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A identidade de uma instituição é formada a partir do saldo entre as percepções positivas e negativas de seu público, as quais, consistem no reflexo do que é transmitido pela própria organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A aferição sobre a duplicação ou a superposição de audiência permite ao profissional de comunicação saber com antecipação que veículos atingem simultaneamente as mesmas pessoas.

Esse fenômeno midiático é conhecido como:

  • A.

    overlapping

  • B.

    overmatch

  • C.

    overtime

  • D.

    overtone

Eventos são exemplos de comunicação dirigida classificada como:

  • A.

    oral

  • B.

    escrita

  • C.

    auxiliar

  • D.

    aproximativa

Identificar possíveis clientes, determinar meios para atingi-los e testar a eficiência das mensagens e dos canais de distribuição são aspectos da técnica de comunicação social denominada:

  • A.

    database

  • B.

    apuração

  • C.

    pesquisa de mercado

  • D.

    levantamento demográfico

Criado pelos norte-americanos ainda no século XIX, o lead tornou-se símbolo do chamado "novo jornalismo".

Seu objetivo, no texto jornalístico contemporâneo, é:

  • A.

    padronizar o texto jornalístico de rádio, jornal e televisão

  • B.

    prender a atenção do público no contato imediato com a notícia

  • C.

    facilitar o trabalho do editor ao revisar as matérias dos repórteres

  • D.

    valorizar o estilo jornalístico dos diferentes meios e veículos de comunicação

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...