Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O resumo completo e bem organizado de dados úteis à execução de um projeto de comunicação, que oferecerá a vantagem de propiciar uma fundamentação para todo o trabalho, é conhecido como:

  • A.

    release

  • B.

    briefing

  • C.

    press-kit

  • D.

    brainstorm

Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. O objetivo da pesquisa de marketing é obter, por meio de projetos formais, dados empíricos, sistemáticos e objetivos capazes de subsidiar a solução de problemas ou, ainda, identificar oportunidades específicas para realizar marketing de produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma política de comunicação baseada em formas de poder compartilhado, co-gestão e auto- gestão apresenta, necessariamente, as seguintes características:

  • A.

    autonomia, cizânia e descentralização

  • B.

    canais desobstruídos, autonomia e centralização

  • C.

    centralização, representatividade dos públicos e cizânia

  • D.

    canais desobstruídos, autonomia e representatividade dos públicos

Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. O processo de realização de pesquisas por amostragem consiste, geralmente, em dividir a população pesquisada em amostras representativas, as quais devem conter também elementos com características diversas das que se deseja pesquisar, a fim de garantir uma pesquisa condizente com a realidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

As aferições que acompanham especificamente o desenvolvimento dos mercados e medem as variações das preferências do público são chamadas de pesquisa de:

  • A.

    mídia

  • B.

    propaganda

  • C.

    consumidor

  • D.

    profundidade

Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. A pesquisa de opinião, também conhecida como pesquisa de satisfação, é realizada, em pequenas amostras, para conhecer a opinião e/ou o nível de satisfação de diferentes públicos em relação a serviços e produtos das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Dos instrumentos abaixo, aquele que está voltado especificamente para promoção de vendas é:

  • A.

    manual

  • B.

    broadside

  • C.

    workshop

  • D.

    newsletter

Julgue os itens que se seguem, acerca de pesquisas de marketing, de opinião e de mercado. A pesquisa de mercado busca identificar quais os melhores canais de distribuição para que os consumidores tenham fácil acesso aos produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na divulgação de um evento, os cartazes que, além de promover o encontro, também destacam nomes de conferencistas, programação básica e forma de participação são conhecidos como:

  • A.

    promocionais

  • B.

    informativos

  • C.

    publicitários

  • D.

    persuasivos

A respeito do marketing institucional, julgue os itens subsecutivos. A propaganda institucional consiste na divulgação, em veículos de grande circulação, de mensagens pagas e assinadas pelas instituições, com o intuito de criar, mudar ou reforçar as percepções dos públicos em relação à imagem das empresas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...