Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social

Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional na Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Entre os elementos de maior importância na cultura de consumo, na contemporaneidade, está o posicionamento do consumidor, em grande parte, em função da relação da produção das empresas com as comunidades tradicionais produtoras de matérias-primas.
Es
se modelo se consolida principalmente em função

    A) do consumo sustentável e da responsabilidade social.

    B) da necessidade de produção de produtos verdes para o mercado global.

    C) dos produtos orgânicos produzidos pelas comunidades tradicionais.

    D) do marketing ecológico que dirige suas mensagens especialmente para os produtos e empresas sustentáveis.

No processo de criação publicitária, o formato em que se estabelece a visualidade de comunicação de uma instituição para ser usada em diversos suportes e plataformas de propaganda é chamado de

    A) Logomarca.

    B) Logotipo.

    C) Identidade Visual.

    D) Layout

Gilberto Strunck, em seu Como criar identidades visuais para marcas de sucesso (Rio de Janeiro: Rio Books), aponta que o resultante de todas as qualidades e atributos relacionados a uma marca, além do poder que ela tem [...] para convencer um consumidor a escolhê-la em meio a concorrência, chama-se

    A) brainstorm.

    B) merchandising.

    C) brand-equity.

    D) slogan.

    E) tracking.

Pode-se defini-lo como uma ação que se realiza no ponto de venda, tendo a intenção de expor de uma maneira melhor o produto, destacando-se assim da concorrência e atraindo o consumidor.
Essa é a definição de

    A) merchandising.

    B) brand-equity.

    C) stakeholders.

    D) briefing.

    E) press kit.

No planejamento de uma campanha publicitária são estabelecidos dois planos. No primeiro se definem o objetivo da campanha, orientações gerais para as ações estabelecidas, embasamento das ideias propostas, o posicionamento da campanha e estratégias para que as informações relevantes cheguem ao público alvo. No segundo se fazem análise do cenário atual, projeções, se estabelece o (re)posicionamento da marca em termos de competitividade, são elaboradas estratégias de Branding e critérios para acompanhamento e controle de metas e orçamentos. Esses são, respectivamente, os planos

    A) estratégico e tático.

    B) de ação e de metas.

    C) de comunicação e de marketing.

    D) cognitivo e operacional.

    E) conceitual e procedimental.

Considere as informações abaixo:
I. Marcas são símbolos que identificam ou representam uma instituição. II. Marcas são os slogans; nomes, emblemas ou figuras são logotipos. III. A diferenciação não é uma estratégia para valorizar a marca. IV. A força de uma marca pode ser comprovada quando os consumidores atribuem valores e personalidades a ela.
Está correto o que se afirma em

    A) I e IV, apenas.

    B) I, II, III e IV.

    C) II e III, apenas.

    D) I e III, apenas.

    E) II e IV, apenas.

Considere:
I. É o que a organização “é” de fato e é constituída por elementos como nome, logomarca, slogan, produtos, serviços, instalações até o comportamento dos colaboradores. O desafio é fazer com que todos os atributos que definem a organização manifestem-se de forma consistente na sua apresentação ao mundo. II. É a organização sob o ponto de vista de seus diferentes públicos, em determinado momento. Dependendo do público envolvido e do contexto, esse conceito se modifica para a mesma organização.
Os itens I e II referem-se, respectivamente, a:

    A) imagem ? identidade.

    B) identidade ? imagem.

    C) identidade ? reputação.

    D) reputação ? identidade.

    E) manual de imagem ? reputação.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...