Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.

Investir no atendimento a todos os mercados existentes é um dos principais fatores que contribuem para o sucesso do marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a planejamento de marketing e criação de valor para o cliente. O plano de marketing estratégico especifica as características do produto, a promoção, a comercialização, a determinação de preços, assim como os canais de vendas e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a planejamento de marketing e criação de valor para o cliente. O plano de marketing funciona nos níveis estratégico, tático, operacional e avaliativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. A definição do problema e dos objetivos da pesquisa; o desenvolvimento do plano de pesquisa; a coleta de informações; a análise das informações; e a apresentação dos resultados são etapas do processo de pesquisa de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. São etapas da pesquisa de marketing a elaboração, a coleta, a análise e a emissão de relatórios de dados e de descobertas relevantes sobre uma situação de marketing específica.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. Para o marketing, posicionamento de marca é o estabelecimento da identidade de um produto como parte de uma categoria, a qual é definida, por sua vez, pelo conjunto de características comuns entre vários produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. O marketing de relacionamento é focado na criação de relacionamento com os clientes e tem como principais características a interatividade, a personalização e a orientação para o cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. A eficiência de vendas refere-se ao atingimento do propósito final das vendas, cujos objetivos incluem aumento do volume de vendas, maior participação da empresa no mercado e grau de satisfação dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. Os métodos utilizados na determinação da força de vendas incluem os métodos de Semlow e de Talley, que partem do pressuposto de que a empresa seja líder do mercado, de modo que os administradores devam preocupar-se com a qualidade das vendas realizadas, e não com o volume de vendas de cada vendedor.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. As medidas que empresas inseridas em contexto de recessão econômica devem adotar para o cumprimento de suas metas de vendas incluem estabelecer contato com seus clientes e, quando for possível, visitá-los, bem como buscar indicações de novos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...