Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise o fragmento a seguir.

“A perda de clientes lucrativos pode ser um grande problema para as empresas. Por isso, reconquistá-los torna-se uma importante atividade de marketing. Geralmente é mais _____ reter do que atrair novos clientes e a chave para reter os clientes lucrativos é _____. Os cinco níveis de investimento na construção do relacionamento são: básico, reativo, responsável, pró-ativo e _____. Entre as estratégias para formar fortes vínculos com os clientes está o acréscimo de benefícios _____, sociais e estruturais na relação empresa-cliente.”

Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima

  • A. difícil – o marketing de produto – impessoal – econômicos
  • B. caro – o database marketing – global –intangíveis
  • C. barato – o marketing de relacionamento – de parceria – financeiros
  • D. demorado – a publicidade de massa –de exceção – culturais
  • E. rápido –o marketing viral – impositivo – tangíveis

Relacione as categorias de mercado listadas a seguir às suas respectivas características.

1. Marketing de segmento

2. Marketing de massa

3. Micromarketing

4. Marketing de nicho

( ) baseia-se na produção, distribuição e promoção do mesmo produto, da mesma maneira, para todos os consumidores.

( ) oferece às pequenas empresas oportunidade de competir, pois ao buscarem atingir um grupo definido mais estreitamente, cujas necessidades de consumo precisam ser bem conhecidas, pode reduzir o número de concorrentes.

( ) isola amplos setores que constituem o mercado, para trabalhar de maneira mais eficiente, concentrando produtos ou serviços, canais e programas de comunicação somente nos consumidores que pode atender melhor e de maneira mais lucrativa.

( ) inclui o marketing local e o individual, também conhecido como customizado ou one-to-one e caracteriza-se pela capacidade de desenvolver produtos e programas sob medida para atender as preferências de pessoas e locais específicos.

Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

  • A. 2–1–4–3
  • B. 1–2–3–4
  • C. 3–1–4–2
  • D. 1–3–2–4
  • E. 2–4–1–3

Acerca de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes. O endomarketing desenvolve-se por meio da análise, avaliação e gestão de valores subjetivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos à comunicação integrada em marketing. Em um plano de comunicação integrada de marketing, os testes de conceito devem ser realizados após o término de uma campanha publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos à comunicação integrada em marketing. O incentivo à comunicação boca a boca positiva faz parte da comunicação integrada de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos à comunicação integrada em marketing. A comunicação de mensagens difusas para os mercados-alvo caracteriza a comunicação integrada de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, em relação à interatividade nos meios de comunicação. Na interação mediada, os interagentes devem estar presentes ao mesmo tempo no mesmo espaço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, em relação à interatividade nos meios de comunicação. Os aplicativos para smartphones podem combinar-se com plataformas em redes sociais como base para o desenvolvimento de estratégias digitais de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. Campanhas antitabaco e a favor do uso do cinto de segurança em veículos são exemplos de ações de marketing institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor. A partir desse conceito, julgue os itens seguintes a respeito de marketing nas relações públicas. O marketing institucional se utiliza de ferramentas de comunicação com o fim de que exclusivamente organizações com fins lucrativos obtenham e mantenham posição de respeito e prestígio perante seus públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...