Questões de Comunicação Social da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação aos conceitos envolvidos no processo de segmentação de mercado leia as sentenças a seguir, atribuindo V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas.

( ) Mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações com necessidades ou desejos, capacidade e disposição de comprar produtos ou serviços e que dispõem de renda para adquiri-los.

( ) Mercado-alvo é um grupo de pessoas e/ou organizações que compartilham uma ou mais características e que tenham as mesmas necessidades de produtos, mas diferentes em relação a outros grupos, o que exige estratégia e programa de marketing distintos.

( ) Segmento de mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações para os quais uma empresa projeta, implementa e mantém um composto de marketing para atender as necessidades desse grupo, resultando em trocas mutualmente satisfatórias.

Marque a opção que apresenta a sequência correta.

  • A. V – V – V.
  • B. F – F – F.
  • C. V – F – F.
  • D. F– V – V.

A troca é um termo chave na definição de marketing. Assinale a opção que contenha condições que devem ser satisfeitas para que a troca ocorra.

  • A. Deve haver somente duas partes envolvidas; pelo menos uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.
  • B. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; cada uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.
  • C. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; somente uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve aceitar a oferta da outra.
  • D. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; somente uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.

O estudo do comportamento é essencial para a atividade empresarial que enfoca as necessidades dos clientes e seus desejos. São fatores que podem influenciar o comportamento do consumidor:

  • A. culturais, individuais e coletivos.
  • B. psíquicos, sociais e individuais.
  • C. culturais, sociais e psicológicos.
  • D. psicológicos, socioculturais e particulares.

O processo que aborda a tentativa de compreender clientes e mercados, no qual as organizações buscam identificar uma ou mais organizações que se destaquem na execução de alguma função para, posteriormente, usar suas práticas como fonte de ideias para melhorar o próprio desempenho é denominado de

  • A. Trademarketing
  • B. Brainstorming.
  • C. Endomarketing
  • D. Benchmarking

O processo de tomada de decisão de compra e consumo envolve algumas etapas. No entanto, dependendo da importância do produto ou serviço, as pessoas seguem ou não todas essas etapas. São tipos de tomada de decisão de compra:

  • A. necessária, avaliativa e decisória.
  • B. de reconhecimento, de desempenho e por padrão de compra.
  • C. rotineira, limitada e extensiva.
  • D. por demanda, aplicada e especializada.

Os fatores externos que constituem o macroambiente do marketing são importantes para toda e qualquer instituição. Questões relacionadas à renda discricionária é um exemplo de aspecto a ser analisado no ambiente

  • A. social.
  • B. econômico.
  • C. político.
  • D. natural.

Para o marketing, a administração de produtos existentes requer análises sobre como a marca pode apoiar o posicionamento do produto e aumentar o valor para o cliente externo e interno. Nessa perspectiva, a parte de uma marca que pode ser expressa em palavras é

  • A. símbolo de marca.
  • B. marca nominal.
  • C. difusão do produto.
  • D. signo gráfico.

Os profissionais de marketing desejam que os receptores de mensagens respondam comprando os produtos ou marcas oferecidos. No entanto, para obter esse resultado, a comunicação precisa influenciar os clientes. Uma alternativa para viabilizar esse processo é o modelo AIDA que compreende as seguintes fases:

  • A. Análise, Interpretação, Desenvolvimento e Ação.
  • B. Avaliação, Interesse, Decodificação e Análise.
  • C. Atenção, Interpretação, Decodificação e Análise.
  • D. Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

O endomarketing busca promover um comportamento eficaz de marketing. Dentre os seus fundamentos, seu enfoque aborda

  • A. a relação do consumidor com os produtos e serviços.
  • B. a comunicação e sinalização no ponto de venda.
  • C. o empregado na perspectiva de cliente.
  • D. o briefing de comunicação.

Considerando o papel desempenhado pelos gestores no processo de endomarketing, leia as sentenças a seguir, atribuindo V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas.

( ) O gestor, na prática, fiscaliza a operacionalização do plano de marketing interno pelo setor de vendas, que vende a empresa e sua cultura ao colaborador.

( ) O gestor precisa ser o replicador dos princípios da organização, devendo mobilizar um conjunto de competências humanas relacionadas à comunicação direta.

( ) O gestor também precisa ser engajado, é ele quem representa a principal força de vendas da empresa junto ao colaborador.

A sequência correta é

  • A. V – F – V .
  • B. V – F – F.
  • C. F – V – V.
  • D. F – V – F .
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