Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere à pesquisa de mercado, julgue os itens subsequentes. A amostra é uma parcela convenientemente selecionada da população.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à pesquisa de mercado, julgue os itens subsequentes. De acordo com o procedimento de amostragem, na amostra não probabilística de julgamento (método opinático), o pesquisador é responsável pela identificação e entrevista de um número predeterminado de pessoas em cada uma das diversas categorias da amostra.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à metodologia de projeto do produto e à engenharia do produto, julgue os itens a seguir. Permitir a identificação de características que influenciam o desempenho do processo, que não estão relacionadas às atividades de engenharia do produto, e apresentar uma visão comum a outras abordagens, como a reengenharia e o sistema de garantia de qualidade são desvantagens da aplicação do método de visão por projetos na engenharia do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à metodologia de projeto do produto e à engenharia do produto, julgue os itens a seguir. Embora a fabricação de novos produtos seja normalmente complexa, o desenvolvimento desses produtos constitui problema de fácil resolução, desde que se utilize um método adequado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à metodologia de projeto do produto e à engenharia do produto, julgue os itens a seguir. A visão por processos consiste em analisar o desenvolvimento do produto como um conjunto de atividades ordenadas no tempo e com entradas e saídas definidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. Podem se mapear e adotar como influenciadores do comportamento do consumidor os afetos anteriores à formação das atitudes e comportamentos intrinsecamente relacionados com a cultura e a educação informal recebidas pelas pessoas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. As forças que determinam a atratividade intrínseca, no longo prazo, de um mercado ou segmento de mercado são as seguintes: concorrentes do setor, novos concorrentes potenciais, substitutos, compradores e fornecedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. O planejamento de produto, atividade que precede o desenvolvimento de um produto específico, envolve pesquisa de mercado, análise dos concorrentes e elaboração e especificações do projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. A escolha específica do produto a ser desenvolvido é realizada com base no planejamento estratégico para desenvolvimento de produtos, que é mais amplo que o planejamento de produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. Em geral, os níveis e a qualificação das pessoas envolvidas em atividades de planejamento são diferentes: as atividades de planejamento de produto envolvem trabalhos de natureza econômico-financeira, ao passo que as atividades de planejamento estratégico envolvem trabalhos de natureza técnica.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...