Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, acerca de planejamento e marketing do produto. Os profissionais de marketing devem partir do princípio de que é impossível diferenciar tudo, assim, evitam a chamada armadilha da commodity.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, a respeito de gestão econômica. O grau de alavancagem utilizado pelas organizações e os riscos a ele relacionados são avaliados por meio do índice de endividamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, a respeito de gestão econômica. Projeções financeiras incluem previsão de vendas e de despesas, mas não a análise do ponto de equilíbrio. Na receita, elas mostram a previsão de volume de vendas por mês, por categoria e produto; nas despesas, mostram a previsão dos custos de marketing, desdobrados em categorias.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da avaliação de mercado, julgue os itens subsequentes. Na avaliação de mercado, o metrossexualismo é considerado pelos profissionais da área como uma nova oportunidade de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da avaliação de mercado, julgue os itens subsequentes. Apesar de a cultura ser o principal determinante do comportamento e dos desejos de uma pessoa, os fatores culturais pouco influenciam na avaliação de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da avaliação de mercado, julgue os itens subsequentes. Um dos propósitos da avaliação de mercado consiste em estudar o comportamento do consumidor, observando-se as pessoas, os grupos e as organizações, que para satisfazerem suas necessidades e desejos, selecionam, compram, usam e descartam artigos, serviços, ideias ou experiências.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da avaliação de mercado, julgue os itens subsequentes. Estudos relacionados aos clientes podem contribuir para melhorar ou lançar produtos e serviços, determinar preços, projetar canais, elaborar mensagens e desenvolver outras atividades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, que versam sobre planejamento estratégico. Identificação e definição do problema, organização da informação, alocação de recursos, monitoramento e avaliação são estratégias genéricas que fornecem um ponto de partida para o pensamento estratégico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, que versam sobre planejamento estratégico. As atividades de apoio de uma cadeia de valor incluem levar materiais para dentro da empresa (logística interna), convertê-los em produtos finais (operações), expedir os produtos finais (logística externa) e comercializá-los (marketing e vendas).

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, que versam sobre planejamento estratégico. Para ter sucesso, uma empresa deve buscar vantagens competitivas fora de suas operações, nas cadeias de valor de seus fornecedores, distribuidores e clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...