Questões de Pedagogia da MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA.

Lista completa de Questões de Pedagogia da MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

"Envolver os alunos em sua aprendizagem e em seu trabalho". Dentro da competência acima, podemos destacar uma série de outras competências mais específicas. Entre elas está:

  • A.

    Favorecer a definição de um projeto pessoal do aluno.

  • B.

    Administrar os recursos da escola.

  • C.

    Administrar crises ou conflitos interpessoais.

  • D.

    Analisar a relação pedagógica, a autoridade, a comunicação em aula.

Não é uma das características de uma situação problema:

  • A.

    A validação da solução e sua sanção são dadas de modo externo pelo professor, e não resultam do modo de estruturação da própria situação.

  • B.

    Uma situação-problema é organizada em torno da resolução de um obstáculo pela classe, obstáculo previamente bem-identificado.

  • C.

    O trabalho da situação-problema funciona como um debate científico dentro da classe, estimulando os conflitos sóciocognitivos potenciais.

  • D.

    A antecipação dos resultados e sua expressão coletiva precedem a busca efetiva de solução, fazendo parte do jogo o "risco" assumido por cada um.

Das alternativas abaixo, qual não é uma das dez novas competências para ensinar?

  • A.

    Preservar os pais quanto à dificuldade na construção dos saberes.

  • B.

    Administrar sua própria formação contínua.

  • C.

    Trabalhar em equipe.

  • D.

    Conceber e fazer evoluir os dispositivos de diferenciação.

O efeito emocional do aluno e de sua família:

  • A.

    Não deve ser levado em conta para orientar quanto à promoção ou retenção.

  • B.

    Deve ser levado em conta para orientar quanto à promoção apenas.

  • C.

    Deve ser levado em conta para orientar quanto à retenção apenas.

  • D.

    Deve ser levado em conta para orientar quanto à promoção e à retenção.

A população surdacega que vai à escola hoje em dia é tipicamente composta por crianças surdacegas que:

  • A.

    São surdascegas desde os dois anos, após ingestão de substâncias tóxicas ou remédios.

  • B.

    São surdascegas a partir dos quatro anos, após acidente doméstico ou automobilístico.

  • C.

    São surdascegas de nascença.

  • D.

    São surdascegas a partir dos seis anos, após erro médico.

Nas "Adaptações Curriculares Significativas", consta no quesito "Avaliação":

  • A.

    Adaptações de critérios regulares de avaliação.

  • B.

    Introdução de objetivos alternativos.

  • C.

    Introdução de recursos específicos de acesso ao currículo.

  • D.

    Introdução de conteúdos específicos.

A consideração de que ao planejar atividades para uma turma deve-se levar em conta a presença de alunos com necessidades especiais e contemplá-los na programação, é chamada de:

  • A.

    Trabalho cooperativo.

  • B.

    Acomodação.

  • C.

    Flexibilidade.

  • D.

    Trabalho participativo.

A formação continuada não tem como princípios:

  • A.

    O respeito aos saberes individuais e coletivos.

  • B.

    O acesso aos conhecimentos das diversas culturas.

  • C.

    A interação.

  • D.

    O atrelamento intelectual.

Para alunos com deficiência auditiva, o uso de softwares é:

  • A.

    Recomendado para alunos com deficiência auditiva em geral.

  • B.

    Contra indicado para alunos com qualquer grau de deficiência auditiva.

  • C.

    Recomendado para alunos com surdez leve ou moderada.

  • D.

    Recomendada para alunos com surdez severa e profunda.

São elementos de apoio, entre outros:

  • A.

    Os recursos físicos.

  • B.

    As atitudes.

  • C.

    As deliberações administrativas.

  • D.

    Todas as anteriores.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...